sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026
Região dos Vales
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Região dos Vales
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Os Vales em Notícia

Mais de 60% da população está vacinada contra Covid-19 em Teutônia

23 de julho de 2021
em Os Vales em Notícia, Saúde e Beleza, Saúde e Prevenção, Teutônia
0 0
0
Mais de 60% da população está vacinada contra Covid-19 em Teutônia
0
COMPARTILHAMENTOS
0
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

O Município está há 21 dias sem registrar óbitos relacionados à infecção por coronavírus. Cobertura vacinal das pessoas com 40 anos ou mais supera os 80% com a primeira dose

Nesta semana o município de Teutônia alcançou a marca dos 60,29% da população vacinada com a 1ª dose contra Covid-19 (considerando a população vacinável com idade acima dos 18 anos), e mais de 25% estão com o processo vacinal completo (D1 e D2 aplicadas ou dose única), com índices altos de cobertura por grupo prioritário, atingindo a todas as metas.

A população acima de 60 anos está com cobertura de 100% na primeira dose e 89,35% na segunda dose, uma das melhores do país. Em todos os grupos na faixa etária dos 40 anos ou mais a cobertura vacinal já supera os 80% com a 1ª dose.

Neste contexto, o município de Teutônia apresenta dados importantes quanto ao controle de transmissão do vírus, visto que há 21 dias não registra óbitos relacionados à Covid-19. Outro dado positivo é que durante o mês de julho as internações hospitalares tiveram uma redução significativa, de 39 pacientes no mês de junho, para 5 no mês de julho (até 21/07). E com relação aos idosos acima de 60 anos, a evolução é ainda melhor, pois de 6 internações no mês de junho, em julho ainda não houve registro de internação. É possível relacionar essa redução diretamente à vacinação, pois na medida que a imunização avança, as internações reduzem, o que pode ser conferido na tabela a seguir, que considera os casos com relação ao mês em que os sintomas iniciaram:

 

Mês de início dos sintomas

 

Casos registrados

 

Internações registradas

 

Internação somente de idosos

 

Relação de internações/ total de casos

Relação internação de idosos / total de casos
Janeiro 319 23 17 7,21% 73,91%
Fevereiro 968 83 34 8,57% 40,96%
Março 692 81 38 11,71% 46,91%
Abril 162 23 7 14,20% 30,43%
Maio 227 24 8 10,57% 33,33%
Junho 314 39 6 12,42% 15,38%
Julho (até 21/07) 60 5 0 8,33% 0,00%

Com os dados compilados nesta tabela é possível perceber a redução de casos na medida que a vacinação avança entre os grupos prioritários. A vacina contribui, consideravelmente, com a redução da carga viral entre os grupos já vacinados, e a consequente redução de novos casos. Outros fatores que influenciaram diretamente neste processo foram a colaboração da comunidade, que se conscientizou e aderiu às ações de prevenção, seguindo os protocolos sanitários estabelecidos; assim como, ações contínuas da equipe de fiscalização municipal, com o apoio da Brigada Militar; a divulgação intensa das ações de vacinação; e o serviço de busca ativa realizada pelas equipes de saúde, além de manter, desde o início, um controle rígido quanto às normas e orientações repassadas pelo Ministério da Saúde.

É importante reforçar a importância da população continuar seguindo todas as orientações, mantendo os cuidados necessários para evitar a disseminação do vírus. Quanto maior for o esforço coletivo, melhores serão os resultados contra a Covid-19.

 

Percentual de Vacinados por faixa etária (dados até às 14h30 do dia 21/07/2021)

Faixa Etária 1ª Dose Imunização completa
35 a 39 anos 46,07% 8,41%
40 a 44 anos 80,38% 21,60%
45 a 49 anos 80,58% 13,84%
50 a 54 anos 86,58% 9,20%
55 a 59 anos 89,20% 8,14%
60 a 64 anos 98,53% 68,06%
65 a 69 anos 100,14% 95,94%
70 a 74 anos 110,34% 109,46%
75 a 49 anos 104,58% 102,21%
80 anos ou mais 94,52% 92,04%
População Idosa

(Mais de 60 anos)

101,04% 89,35%
TOTAL

(População acima de 18 anos)

60,29% 25,82%

O cálculo referente a estimativa populacional é com base nas Estimativas preliminares elaboradas pelo Ministério da Saúde/SVS/DASNT/CGIAE (2000 a 2020), por isso, levando em consideração o crescimento populacional que ocorreu neste período, é possível que os percentuais ultrapassem 100%.

 

O que preciso para fazer a vacina?

Para receber a 1ª dose da vacina as pessoas precisam apresentar, obrigatoriamente, os seguintes documentos:

– Documento com foto;

– Carteira de vacinação;

– Cartão do SUS;

– Comprovante de Endereço.

Postos de Saúde

Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, entre em contato com o posto de saúde de seu bairro:

Posto de Saúde – Bairro Alesgut

(51) 3762-1109

Posto de Saúde – Bairro Boa Vista

(51) 3762-2370

Posto de Saúde – Bairro Canabarro

(51) 3762-7800

Posto de Saúde – Bairro Languiru

(51) 3762-2573

Posto de Saúde – Bairro Teutônia

(51) 3762-6031

Posto de Saúde – Loteamento 8

(51) 3762-8436

ESF 3 – Bairro Canabarro

(51)3762-7806

Tags: vacinação
CompartilharTweet
Região dos Vales

No Portal Região dos Vales você fica por dentro das principais notícias, especialmente do Vale do Taquari. Com imparcialidade e credibilidade queremos conectar você a informações verdadeiras e inspirar com histórias reais.

Região dos Vales News

Receba notícias no seu celular, faça parte do nosso grupo!
  • Termos e condições de uso
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Política de Cookies
  • Declaração de Privacidade

Divulgue sua marca

Endereço

Avenida Padre Anchieta, n° 1511, sala 204,
Centro, Encantado/RS

Contato

51 9 9650-5952
contato@regiaodosvales.com.br
jornalismo@regiaodosvales.com.br
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Santa Teresa
    • Vale do Taquari
      • Arroio do Meio
      • Bom Retiro do Sul
      • Boqueirão do Leão
      • Canudos do Vale
      • Colinas
      • Cruzeiro do Sul
      • Estrela
      • Fazenda Vilanova
      • Forquetinha
      • Imigrante
      • Lajeado
      • Marques de Souza
      • Mato Leitão
      • Paverama
      • Poço das Antas
      • Progresso
      • Santa Clara do Sul
      • Sério
      • Taquari
      • Teutônia
      • Travesseiro
      • Westfália
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Colunistas
  • Comunidade em Pauta
  • Cristo Protetor
  • Destaques
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
  • Eventos
  • Gente
  • Mais lidas
  • Na Cozinha
  • Tradicionalismo
  • Turismo pelo Vale
  • Últimas notícias

© 2023 RV Digital - por Eduardo Pinheiro.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}