O agendamento pode ser feito nas unidades básicas de saúde ou sem agendamento no Centro Municipal de Vacinação, que terá atendimento nesta quinta-feira (1º)
A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Saúde, informa que a faixa etária para vacinação contra Covid-19 foi ampliada para idosos com 66 anos ou mais. As pessoas que se encontram nesta faixa etária podem se dirigir ao Centro Municipal de Vacinação, junto ao salão da Comunidade Redentor de Canabarro, localizado na Rua Ewaldo Schaeffer, nº 392. No local haverá atendimento na quinta-feira, dia 1º de abril, das 13h30 às 19h, sem necessidade de agendamento prévio. Nesta quarta-feira, 31 de março, não haverá vacinação, devido ao fechamento do relatório mensal que precisa ser enviado ao Ministério da Saúde. Na sexta-feira não haverá atendimento devido ao feriado.
A vacinação também pode ser agendada nos postos de saúde, para poder atender as pessoas que não tiverem como se deslocar até o bairro Canabarro. Nos postos de saúde a vacinação ocorrerá somente mediante agendamento prévio, que pode ser feito por telefone.
Para os casos em que os idosos são acamados, os familiares podem informar a situação à unidade básica de saúde mais próxima, para que a vacina possa ser administrada em domicílio.
Como funciona o Centro Municipal de Vacinação?
As pessoas com idade a partir dos 66 anos deverão se deslocar até o salão da Comunidade Redentor de Canabarro, onde receberão a aplicação da 1ª dose da vacina. Haverão 3 equipes de vacinação, a fim de agilizar o processo. É importante que as pessoas não se aglomerem em filas em frente ao local, pois haverá vacinas suficientes para todas as pessoas que fazem parte da faixa etária divulgada. Não é necessário chegar com antecedência, para que não haja a formação de filas. Os idosos podem vir ao longo do dia com tranquilidade.
Para receber a vacina, é necessário apresentar o CPF, Cartão SUS e carteira de vacinas.
Pacientes desta faixa etária com diagnóstico oncológico, transplantados ou imunodeprimidos poderão fazer a vacina somente com prescrição médica (com receita).