segunda-feira, 27 de abril de 2026
Região dos Vales
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Região dos Vales
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Os Vales em Notícia

Teutônia terá Centro Municipal de Vacinação

24 de março de 2021
em Os Vales em Notícia, Saúde e Beleza, Saúde e Bem-estar, Saúde e Prevenção, Teutônia
0 0
0
Teutônia terá Centro Municipal de Vacinação
0
COMPARTILHAMENTOS
0
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

O objetivo é acelerar o processo de vacinação e deslocar o público para um ambiente fora dos postos de saúde. No Centro Municipal não haverá a necessidade de agendamento prévio. A partir desta quarta-feira inicia a vacinação das pessoas com 69 anos ou mais.

 A Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Saúde, abrirá o Centro Municipal de Vacinação que funcionará em todas as campanhas de imunização em Teutônia e que, neste momento, concentrará esforços para aplicar as vacinas contra Covid-19, junto ao salão da Comunidade Redentor de Canabarro, localizado na Rua Ewaldo Schaeffer, nº 392. O Centro funcionará de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 19h, de forma permanente, sem necessidade de agendamento prévio. O objetivo é acelerar o processo de vacinação e deslocar o público para um ambiente fora dos postos de saúde, evitando o contato com pessoas que estejam com sintomas gripais. Mesmo assim, a vacinação continuará em todos os postos de saúde, para poder atender às pessoas que não tiverem como se deslocar até o bairro Canabarro. Nos postos de saúde é necessário agendar horário para vacinação.

Nesta terça-feira, dia 23, o município recebeu 720 doses de vacinas contra a Covid-19, e todas serão destinadas para vacinação das pessoas com idade igual ou acima de 69 anos.

Para os casos em que os idosos são acamados, os familiares podem informar a situação à unidade básica de saúde mais próxima, para que a vacina possa ser administrada em domicílio.


Como vai funcionar o Centro Municipal de Vacinação contra Covid-19?

As pessoas com idade a partir dos 69 anos deverão se deslocar até o salão da Comunidade Redentor de Canabarro, onde receberão a aplicação da 1ª dose da vacina. Haverão 3 equipes de vacinação, a fim de agilizar o processo. É importante que as pessoas não se aglomerem em filas em frente ao local, pois haverá vacinas suficientes para todas as pessoas que fazem parte da faixa etária divulgada. Não é necessário chegar com antecedência, para que não haja a formação de filas. Os idosos podem vir ao longo do dia com tranquilidade.

Para receber a vacina, é necessário apresentar o CPF, Cartão SUS e carteira de vacinas.

Pacientes desta faixa etária com diagnóstico oncológico, transplantados ou imunodeprimidos poderão fazer a vacina somente com prescrição médica (com receita).


Vacinação

Até o momento, o município recebeu 4.276 doses de vacina contra Covid-19, sendo que deste total, 3.343 são para aplicação da 1ª dose e 933 para aplicação da 2ª dose. Até o dia 23 de março, 2.444 pessoas receberam a primeira dose da vacina, e 795 pessoas já receberam a 2ª dose.


Postos de Saúde

Para os demais grupos será divulgado o cronograma de acordo com a disponibilidade de vacinas. É importante acompanhar as informações que serão divulgadas pela Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica nos meios oficiais de comunicação, assim como, na imprensa local. Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, entre em contato com o posto de saúde de seu bairro:

Posto de Saúde – Bairro Alesgut

(51) 3762-1109

Posto de Saúde – Bairro Boa Vista

(51) 3762-2370

Posto de Saúde – Bairro Canabarro

(51) 3762-7800

Posto de Saúde – Bairro Languiru

(51) 3762-2573

Posto de Saúde – Bairro Teutônia

(51) 3762-6031

Posto de Saúde – Loteamento 8

(51) 3762-8436

 

 

Ascom Teutônia

Tags: covid-19vacinação
CompartilharTweet
Região dos Vales

No Portal Região dos Vales você fica por dentro das principais notícias, especialmente do Vale do Taquari. Com imparcialidade e credibilidade queremos conectar você a informações verdadeiras e inspirar com histórias reais.

Região dos Vales News

Receba notícias no seu celular, faça parte do nosso grupo!
  • Termos e condições de uso
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Política de Cookies
  • Declaração de Privacidade

Divulgue sua marca

Endereço

Avenida Padre Anchieta, n° 1511, sala 204,
Centro, Encantado/RS

Contato

51 9 9650-5952
contato@regiaodosvales.com.br
jornalismo@regiaodosvales.com.br
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Santa Teresa
    • Vale do Taquari
      • Arroio do Meio
      • Bom Retiro do Sul
      • Boqueirão do Leão
      • Canudos do Vale
      • Colinas
      • Cruzeiro do Sul
      • Estrela
      • Fazenda Vilanova
      • Forquetinha
      • Imigrante
      • Lajeado
      • Marques de Souza
      • Mato Leitão
      • Paverama
      • Poço das Antas
      • Progresso
      • Santa Clara do Sul
      • Sério
      • Taquari
      • Teutônia
      • Travesseiro
      • Westfália
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Colunistas
  • Comunidade em Pauta
  • Cristo Protetor
  • Destaques
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
  • Eventos
  • Gente
  • Mais lidas
  • Na Cozinha
  • Tradicionalismo
  • Turismo pelo Vale
  • Últimas notícias

© 2023 RV Digital - por Eduardo Pinheiro.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}