O atendimento do Disque Perdas será iniciado automaticamente com o envio de perguntas essenciais para que a situação de cada agricultor familiar seja analisada individualmente. Lembrando que o novo serviço é nacional e não exclusivo da Fevaf, portanto os agricultores também podem utilizá-lo mesmo sem serem cadastrados na plataforma da Feira Virtual pelo (61) 9873-3519.
O objetivo deste hotsite é aproximar produtores e consumidores, favorecendo o escoamento da produção por meio desse atendimento virtual, em especial neste período de quarentena e de isolamento por conta da pandemia do novo coronavírus.
A plataforma da Feira Virtual foi idealizada e elaborada pelas gerências Técnica (GET) e de Tecnologia da Informação (GTI) da Emater/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). Nela estão sendo cadastradas agroindústrias que integram o Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), agricultores familiares com DAP e cooperativas com DAP jurídica que têm produção para vender diretamente ao consumidor.
Texto: Taline Schneider/Ascom Emater/RS-Ascar
Edição: Secom