segunda-feira, 8 de junho de 2026
Região dos Vales
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Região dos Vales
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Editorias Educação

Estrela adota medidas para prevenção ao contágio pelo Coronavírus

18 de março de 2020
em Educação, Estrela, Os Vales em Notícia, Saúde e Beleza, Saúde e Bem-estar, Saúde e Prevenção
0 0
0
Estrela adota medidas para prevenção ao contágio pelo Coronavírus
0
COMPARTILHAMENTOS
0
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter
Secretaria de Educação reuniu equipes diretivas para discutir planos para o período de suspensão das aulas

Entre elas, a suspensão das atividades nas escolas de Ensino Fundamental e de Educação Infantil (creches) a partir do dia 23 

Diante da necessidade de adoção de medidas imediatas visando a contenção da propagação do Coronavírus e a responsabilidade em resguardar a saúde da população, o Governo de Estrela vai suspender as atividades das escolas de Educação Infantil (creches) e de Ensino Fundamental a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de março. A paralisação é pelo prazo de 15 dias, podendo ser reavaliada. Esta e outras medidas constam em decreto editado nesta terça-feira (17.03) pelo Executivo, que suspende também, por 30 dias, eventos com aglomeração de pessoas em espaços públicos, e o adiamento, suspensão ou cancelamento de eventos em locais fechados.
Ainda na educação, as crianças e jovens atendidos no contraturno, como no Sesi e Projeto Integração, terão atividades somente até esta quarta-feira (18). Na quinta e sexta-feira aulas só no horário normal da escola. O retorno às salas de aula na rede municipal fica agendado inicialmente para o dia 7 de abril, mas poderá ser postergado. 
O Governo também criou o Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus para atendimento à população, preferencialmente nos seus domicílios, a fim de evitar deslocamentos às unidades de saúde, em especial ao pronto-socorro. Este comitê se reunirá diariamente para acompanhar e avaliar a evolução do vírus no município e medidas a serem tomadas, divulgando, por meio das redes sociais da prefeitura, informações oficiais a respeito. 
Tanto a Secretaria da Saúde quanto o hospital fizeram um Plano de Contingenciamento para a prevenção e atendimentos relacionados ao Coronavírus. As pessoas que tiverem dúvidas sobre a doença ou que acharem que estão com os sintomas, podem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde. Os telefones disponibilizados são (51) 3981-1136 e (51) 3981-1042, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.
 
Eventos suspensos
Eventos e atividades programados pelas secretarias municipais já foram suspensos. Os Jogos Intercomunitários de Estrela, Projeto Vida Saudável e os Projetos Sociais da Secretaria de Esportes e Lazer estão paralisadas até abril. O Parque Princesa do Vale será fechado ao público a partir da próxima segunda-feira (23), inicialmente por 15 dias. Da mesma forma estão suspensos os encontros do Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie). As atividades ficarão paralisadas por tempo indeterminado, principalmente por envolver um público que é mais vulnerável ao Coronavírus.
A Associação dos Artesãos de Estrela (Estrelart) cancelou o 27º Bazar do Artesanato de Páscoa, que seria realizado neste final de semana (20, 21 e 22 de março), no Centro Comunitário Cristo Rei. Também em função das precauções que precisam ser tomadas neste momento, o 1º Festival de Música de Estrela não será realizado no próximo domingo, 22 de março.
 
Aposentados e pensionistas
Já a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Seadrh) determinou que a chamada “Prova de vida”, exigida a aposentados e pensionistas uma vez por ano, no mês de aniversário, para atualização do cadastro junto ao Fundo de Previdência dos Servidores Públicos de Estrela (Funprev), está dispensada pelos próximos 90 dias. A medida também visa evitar o deslocamento das pessoas de mais idade. Mais informações pelo telefone 3981-1031.
 
 
Texto: Paulo Ricardo Schneider e Rodrigo Angeli
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela
Tags: covid-19
CompartilharTweet
Região dos Vales

No Portal Região dos Vales você fica por dentro das principais notícias, especialmente do Vale do Taquari. Com imparcialidade e credibilidade queremos conectar você a informações verdadeiras e inspirar com histórias reais.

Região dos Vales News

Receba notícias no seu celular, faça parte do nosso grupo!
  • Termos e condições de uso
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Política de Cookies
  • Declaração de Privacidade

Divulgue sua marca

Endereço

Avenida Padre Anchieta, n° 1511, sala 204,
Centro, Encantado/RS

Contato

51 9 9650-5952
contato@regiaodosvales.com.br
jornalismo@regiaodosvales.com.br
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Santa Teresa
    • Vale do Taquari
      • Arroio do Meio
      • Bom Retiro do Sul
      • Boqueirão do Leão
      • Canudos do Vale
      • Colinas
      • Cruzeiro do Sul
      • Estrela
      • Fazenda Vilanova
      • Forquetinha
      • Imigrante
      • Lajeado
      • Marques de Souza
      • Mato Leitão
      • Paverama
      • Poço das Antas
      • Progresso
      • Santa Clara do Sul
      • Sério
      • Taquari
      • Teutônia
      • Travesseiro
      • Westfália
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Colunistas
  • Comunidade em Pauta
  • Cristo Protetor
  • Destaques
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
  • Eventos
  • Gente
  • Mais lidas
  • Na Cozinha
  • Tradicionalismo
  • Turismo pelo Vale
  • Últimas notícias

© 2023 RV Digital - por Eduardo Pinheiro.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}