sexta-feira, 12 de junho de 2026
Região dos Vales
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Região dos Vales
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Editorias Geral

Dália doa 12 mil litros de leite a escolas

12 de junho de 2026
em Geral
0 0
0
Dália doa 12 mil litros de leite a escolas
0
COMPARTILHAMENTOS
4
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Cooperativa também confirmou os finalistas de concurso cultural envolvendo 26 escolas gaúchas.

A Cooperativa Dália Alimentos concluiu a entrega de 12,4 mil litros de leite UHT às 26 escolas participantes do Concurso Cultural promovido pelo Programa Criança Dália. A ação beneficiou instituições de ensino e estudantes de dez municípios gaúchos, além de marcar o encerramento da etapa classificatória da iniciativa.

Conforme o regulamento, metade do volume de leite foi destinada às escolas e a outra metade distribuída aos alunos matriculados. Cada estudante também recebeu uma bebida achocolatada e um livro de colorir, totalizando 6,2 mil unidades de cada item entregues. As escolas ainda foram contempladas com mudas de árvores nativas e frutíferas, enquanto foram distribuídas 630 camisetas e mochilas entre participantes das apresentações teatrais e professores orientadores.

>> Participe da comunidade no WhatsApp e receba as notícias do Agro360

O concurso teve como tema “A importância do associativismo e do cooperativismo para a superação dos desafios”. As etapas seletivas ocorreram entre 20 de maio e 3 de junho, com apresentações teatrais desenvolvidas por alunos de 5 a 12 anos.

Após a avaliação das apresentações, sete escolas garantiram classificação entre as finalistas: Mundo Encantado, de Encantado; Christiano Afonso Gäeff, de Candelária; Marino da Silva Gravina, de Boqueirão do Leão; Caminhos do Aprender, de Fagundes Varela; Carlos Gomes, de Marques de Souza; Perpétuo Socorro, de Roca Sales; e EMEFTI Déborah Krebs Conceição, de Cacequi.

As três escolas que disputarão a grande final, marcada para esta sexta-feira, são a Escola Municipal Agrícola, Florestal e Ambiental (EMAFA), de Ilópolis; a EMEF Getúlio Vargas, de Arroio do Meio; e a EMEF 15 de Novembro, de Nova Bassano. A decisão integra a programação comemorativa dos 79 anos da Dália Alimentos.

Segundo o presidente do Conselho de Administração da cooperativa, Gilberto Antônio Piccinini, a iniciativa busca fortalecer valores ligados ao cooperativismo e ampliar a integração entre a Dália e as comunidades escolares da região.

A premiação inclui viagens pedagógicas e de lazer para as três escolas vencedoras, além da entrega de notebooks, projetores, sistemas de som e microfones sem fio. As demais finalistas também serão contempladas com equipamentos para uso nas atividades educacionais.

Tags: destaque
CompartilharTweet
Região dos Vales

No Portal Região dos Vales você fica por dentro das principais notícias, especialmente do Vale do Taquari. Com imparcialidade e credibilidade queremos conectar você a informações verdadeiras e inspirar com histórias reais.

Região dos Vales News

Receba notícias no seu celular, faça parte do nosso grupo!
  • Termos e condições de uso
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Política de Cookies
  • Declaração de Privacidade

Divulgue sua marca

Endereço

Avenida Padre Anchieta, n° 1511, sala 204,
Centro, Encantado/RS

Contato

51 9 9650-5952
contato@regiaodosvales.com.br
jornalismo@regiaodosvales.com.br
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Santa Teresa
    • Vale do Taquari
      • Arroio do Meio
      • Bom Retiro do Sul
      • Boqueirão do Leão
      • Canudos do Vale
      • Colinas
      • Cruzeiro do Sul
      • Estrela
      • Fazenda Vilanova
      • Forquetinha
      • Imigrante
      • Lajeado
      • Marques de Souza
      • Mato Leitão
      • Paverama
      • Poço das Antas
      • Progresso
      • Santa Clara do Sul
      • Sério
      • Taquari
      • Teutônia
      • Travesseiro
      • Westfália
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Colunistas
  • Comunidade em Pauta
  • Cristo Protetor
  • Destaques
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
  • Eventos
  • Gente
  • Mais lidas
  • Na Cozinha
  • Tradicionalismo
  • Turismo pelo Vale
  • Últimas notícias

© 2023 RV Digital - por Eduardo Pinheiro.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}