Encontro em Garibaldi focou na troca de experiências e soluções estratégicas.
O RH Day Sicredi Serrana reuniu profissionais de Recursos Humanos da região na manhã do dia 13 de maio, no Plaza Hotel & Boulevard Convention, em Garibaldi (RS), para trocar ideias, criar conexões e apresentar soluções que ajudam no dia a dia de quem cuida de pessoas dentro das empresas. Com o objetivo de fortalecer o relacionamento com empresas da região, ampliar conexões estratégicas e apresentar soluções completas de RH aos participantes, o encontro exclusivo reuniu 220 pessoas, representando 130 empresas.
Seguindo o tema “Conexões que transformam pessoas e negócios”, a ação combinou conteúdo e relacionamento, proporcionando café de boas-vindas, apresentações de parceiros e espaço para networking. Segundo a Gerente de Agência Sicredi Empresas RS, Verisiana Alves Recktenwaldt, o RH Day reforça o propósito da cooperativa de crédito de estar próximo das pessoas e das empresas, atuando como agentes de transformação. “Reunir profissionais de gestão de pessoas é uma oportunidade de compartilhar conhecimentos e fortalecer conexões. Desenvolver pessoas é também desenvolver um futuro melhor”, apontou.
Já para Odair Dalagasperina, Diretor de Negócios na Sicredi Serrana RS/ES, a presença no RH Day significa valorizar que a essência dos resultados está nas pessoas e em compartilhar boas práticas, experiências, aprendizados e valores. “Nosso modelo de trabalho, de cuidado com o ser humano, é o que faz o dia a dia acontecer das nossas organizações. Também destaco a oportunidade de semear e cultivar uma gestão orientada por propósitos, transcendendo os limites organizacionais. A colaboração, por meio de pequenas ações individuais, certamente contribuirá para o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade”, observou.
Ainda, a atividade principal foi uma palestra especial com o escritor e capitão da reserva do Corpo de Bombeiros, Leonardo Farah, CEO e cofundador da HUMUS, maior associação de prevenção e resposta a desastres do Brasil, e CEO da SaveUs – Consultoria de Gerenciamento de Emergências, Crises e Desastres.
Em uma conversa inspiradora, o convidado abordou temas como liderança, tomada de decisões sob pressão, trabalho em equipe e cultura do cuidado. “Para existirem equipes extraordinárias, tudo começa no RH, parte essencial para capacitar o que temos de mais importante, que são as pessoas que trabalham conosco. Todo mundo pode ser o herói da própria vida, trazer esse protagonismo adiante e mostrar que podemos mudar a vida dos nossos colaboradores e da nossa empresa. Acredito que um bom time é baseado nisso: em pessoas comuns que conseguem causar efeitos extraordinários, ao fazermos com que nossos atos e atitudes mudem a vida de alguém”, afirmou.
Com o RH Day, a Sicredi Serrana RS/ES segue criando espaços onde as conexões viram parceria e as ideias saem do papel, apoiando e valorizando quem cuida de pessoas dentro das organizações.
Sobre a Sicredi Serrana RS/ES
A Sicredi Serrana RS/ES é uma cooperativa integrante do Sicredi, com atuação na Serra Gaúcha, Vale do Caí e Grande Vitória. Nascida em 1985, em Carlos Barbosa (RS), reúne mais de 222 mil associados e conta com 51 agências.

