Roteiro reuniu 21 participantes do Vale do Taquari. Objetivo é de criar roteiro semelhante e incentivar a prática da caminhada na região.
Um grupo de 21 pessoas do Vale do Taquari participou, no último fim de semana, 13, de uma caminhada turística de 19 quilômetros pela Serra Gaúcha. O roteiro iniciou em Carlos Barbosa, passou por Garibaldi, com parada para café da manhã, e terminou em Bento Gonçalves, na tradicional estação férrea, onde houve confraternização e tempo livre para a compra de lembranças.
A atividade foi organizada pelo grupo Manos da Pesca e Remos e Trilhas, com a condução dos guias turísticos João Paulo Aires e Ricardo Mazin. Ao longo do percurso, os participantes enfrentaram sol e cansaço, mas concluíram o trajeto sem intercorrências. Conforme o organizador João Paulo Aires, os desafios foram superados com espírito de união e preparo do grupo. “Foram 19 quilômetros bem vencidos. O sol, o cansaço e a distância acabaram sendo os menores desafios, porque todos chegaram bem, com o objetivo cumprido”, destacou.
João Paulo, também ressaltou que a proposta do grupo é incentivar novas experiências ao ar livre. “A ideia é de ampliar a oferta de roteiros semelhantes e proporcionar momentos assim na nossa regiçao. Estamo vendo uma grande demanda neste tipo de turismo e a tendência é crescer cada vez mais. O vale do Taquari possui lugares incríveis e um grande potencial turístico”, concluiu.

