Momento de reflexão e fé será em frente à comunidade na Sexta-feira Santa
A tradicional encenação da Paixão de Cristo organizada pelo Grupo de Teatro Santo Agostinho mais uma vez promete emocionar o público e levar uma mensagem de esperança, amor e fé para a comunidade. A apresentação ocorre no dia 18 de abril, às 20h, em frente à Igreja Santo Agostinho, no Bairro Planalto, em Encantado.
Criado a mais de 15 anos, atualmente é formado por cerca de 70 atores amadores, entre crianças, jovens, adultos e idosos, tanto do bairro como de outras localidades do município. Toda a produção, desde texto e figurino até cenário é organizado pelo grupo de forma voluntária.
A novidade deste ano são o acréscimo de momentos de reflexão que prometem emocionar e cativar o público, além das tradicionais cenas dos momentos vividos por Jesus Cristo antes de sua crucificação e ressureição. Segundo a coordenação, tudo foi ensaiado e planejado com muito amor e carinho para tocar o coração das pessoas.
“A apresentação da Paixão de Cristo passou a ser um evento esperado, pois ele simboliza não somente a fé das pessoas, mas também a união e a resiliência de toda uma comunidade, que se fortalece a cada edição. Cada ensaio que realizamos temos a certeza da nossa relevância e compromisso perante a sociedade. Não somos só um Grupo de Teatro, somos uma verdadeira família. Este ano, em especial, estamos com várias cenas novas o que vai abrilhantar e levar mais emoção ao público. Uma das novidades é a participação do público na encenação, uma surpresa que certamente quem prestigiar irá gostar”, destaca o coordenador do Grupo de Teatro Santo Agostinho, Gustavo Luís Bagatini. Ele comenta também que as pessoas interessadas em participarem do elenco são bem-vindas e os ensaios ocorrem todos os domingos final da tarde.
A programação é gratuita e toda a comunidade está convidada a prestigiar. É importante trazer cadeira para assistir à encenação.





