Evento será nos dias 22 e 23 de março em frente ao Convento São Boaventura
Seguem intensos os preparativos do município de Imigrante para a encenação da 18ª Edição da Paixão de Cristo, que será realizada nos dias 22 e 23 de março, às 20h, em frente ao Convento Franciscano São Boaventura.
Desde janeiro a preparação do espetáculo envolve a escolha de personagens, a passagem de texto, a definição do figurino de época, a marcação de entradas e saídas de cena, a gravação do texto e os ensaios para decorar as falas.
Além da intensificação dos ensaios nas semanas que antecedem o espetáculo, realizado pelos atores locais que estarão em cena, a contratação para a estrutura física para o público, como arquibancadas, banheiros e segurança, além de toda a estrutura de som, luz e geradores, já foram contratados. As equipes também realizam adequação do cenário para as novas cenas apresentadas.
O diretor Pablo Capalonga antecipa que o espetáculo deste ano, além de encenar os momentos derradeiros da vida de Jesus, mostrará um pouco da vida Gestas e Dimas, os dois bandidos que foram crucificados ao lado de Jesus. “Contaremos um pouco da história deles e como eles foram um pouco vítima de suas próprias famílias. Queremos com isso propor aos nossos espectadores uma reflexão sobre a violência, sobre o quanto, nossas origens e o meio social a qual crescemos pode influenciar o caráter de uma pessoa” menciona Pablo.
A XVIII edição da Paixão de Cristo de Imigrante, encenada em frente ao Convento São Boaventura, em Daltro Filho, recebe em média nos dois dias do espetáculo 12 mil pessoas. O evento ocorre nos dias 22 e 23 de março, com recepção às 19h da Orquestra Jovem, no dia 22, e da Orquestra Municipal, no dia 23. A encenação inicia às 20h, mas é recomendado que o público chegue cedo para se acomodar.
Com realização da Prefeitura de Imigrante e Associação Cultural, o evento tem entrada gratuita, mas visando a ação solidária, aceitaremos a doação de 1 kg de alimento não perecível, para ser doado para entidades e famílias carentes.
Haverá a disposição arquibancada, mas o público poderá trazer cadeiras para melhor se acomodar, assim como agasalho por ser ao ar livre. O local contará com segurança, ambulância, banheiros e praça de alimentação.
Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria Municipal da Cultura, Desporto e Turismo pelo telefone (51) 3754-1158, (51) 98175-1072 (WhatsApp).
O Projeto Cultural conta com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, tem o patrocínio de Hassmann e Gota Limpa. A realização é da Associação Cultural de Imigrante e do Ministério da Cultura – Governo Federal – União e Reconstrução.