Mais uma cidade foi apresentada à Orquestra de Candelária, que tem encantado as plateias de diferentes municípios do Rio Grande do Sul. Desta vez, a proposta de divertir e emocionar o público através da música desembarcou no Vale do Taquari, na cidade de Coqueiro Baixo, na noite de sexta, 14. A Orquestra de Candelária foi atração da abertura da 1ª Expo Coqueiro, prestigiada pelas principais autoridades do município, por vários prefeitos da região, pelo presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Paulinho Salerno, e pelo secretário estadual de Logística e Transportes, Jovir Costella.
Na solenidade de abertura, o prefeito Jocimar Valer, destacou que a Expo Coqueiro é a realização de um sonho. Conforme observou, Coqueiro Baixo é uma terra de muito trabalho e, através do evento, a organização quer mostrar seu potencial e suas riquezas. Encerrada a cerimônia, as apresentações artísticas iniciaram com o Coral da cidade, seguida pelo show da Orquestra de Candelária. Em quase uma hora de show, a orquestra apresentou seu repertório diversificado, passeando por sucessos da música nacional, regional e internacional. Ao final, o público, em coro, pediu mais uma música, o que mostrou o sucesso da apresentação.
O projeto cultural Orquestra de Candelária – Turnê Instrumental III tem o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio do BRDE, Unifértil Fertilizantes, Rede Super, Lojas Benoit, Tritec Equipamentos Agrícolas e Vinícola Campestre. É uma realização da Associação Cultural de Candelária Erico Veríssimo (Accev) e do Ministério da Cultura – Brasil – União e Reconstrução. O evento aconteceu em estrutura ao lado do ginásio municipal de esportes, com entrada franca.