O município de Santa Tereza, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desporto, se prepara para a primeira escolha da corte de Soberanas. Onze jovens talentosas seguem na preparação para a maratona de atividades e avaliações que passarão até chegar no dia da grande final, onde subirão na passarela em busca do título, valorizando a diversidade e a riqueza cultural da cidade.
O evento será realizado no dia 18 de março, no Clube Santa Tereza, a partir das 21h. As candidatas já iniciaram os preparativos para a grande noite, onde terão a oportunidade de exibir sua beleza, graciosidade e personalidade para a comunidade. A rainha e as duas princesas receberão, além do título, coroa, faixas, presentes dos patrocinadores e uma premiação em dinheiro.
Segundo o coordenador geral do concurso, Ranieri Zilio Moriggi, este é um evento importante para todos. “Apesar de uma bagagem na organização de concursos de escolha das Soberanas, estar à frente deste evento é de imensa responsabilidade, uma vez que será a primeira escolha, o primeiro concurso. Ou seja, tudo é novo para todos. No entanto, posso garantir que será um evento inesquecível para as candidatas e para a comunidade em geral”, define Moriggi.
A prefeita do município, Gisele Caumo, destaca que assim como muitas outras ações foram inéditas para o município, a escolha das Soberanas também será. “Pela primeira vez em quase 31 anos de emancipação política, completando agora esses 31 anos no dia 20 de março, Santa Tereza terá a sua corte oficial. Enquanto cidadã santa-teresense, sempre destaquei e deixei claramente evidenciada a importância de Santa Tereza ter sua representatividade esboçada através de três meninas, três mulheres, com peculiaridades atreladas à beleza, à simpatia, à desenvoltura, mas especialmente uma característica que considero essencial, conhecimento relativo à história e à própria revolução de Santa Tereza. O concurso foi pensado e planejado não somente com o intuito de engrandecer a nossa representatividade, mas também para fins de valorização de meninas, valorização da nossa mulher. A mulher, a menina que terá a oportunidade de aprender, de se aperfeiçoar e contribuir na renovação do nosso município, fazendo desta forma parte da nossa história, parte da história santa-teresense. Como prefeita, eu agradeço imensamente a todas as meninas, mulheres que acreditaram na seriedade do concurso, mas que especialmente se colocaram à disposição para seguir fielmente esse compromisso com o município”, conclui.
Conheça as candidatas
1 – Aline Rosa de Nicol, 22 anos
2 – Ana Paula dos Santos Silva, 22 anos
3 – Eduarda Cristina Pasini Cettolin, 21 anos
4 – Érica Furlanetto Barella, 17 anos
5 – Érica Pasini, 18 anos
6 – Lana Lava, 17 anos
7 – Letícia Perin Battistella, 25 anos
8 – Maisa Helena Endrizzi, 16 anos
9 – Maria Julia Villa Caumo, 24 anos
10 – Mayara Cristini Cettolin, 16 anos
11 – Patricia Pilam, 21 anos
Texto: Assessoria de Imprensa de Santa Tereza
Foto: Divulgação