Investimento passa de R$ 1,5 milhão. Obra é feita em etapas, beneficia quatro comunidades e mais de 100 famílias
“Nosso governo vai entrar para a história pelos investimentos feitos com recursos próprios, principalmente pelas obras de asfaltamento no interior. Depois de 30 anos de espera e promessas, vamos ter um acesso municipal totalmente asfaltado, desde a BR-386 até a área central. Esta obra é resultado do nosso cuidado com o dinheiro público e vai trazer para a cidade um ciclo de desenvolvimento”, destaca o prefeito Paulo José Grunewald (PP).
Nas últimas semanas iniciaram as obras no último trecho de 600 metros na Vila Prass e posteriormente será pavimentada a via entre a Ponte do Storck e a rodovia ERS-421, numa distância de 350 metros. O valor total do investimento será de R$ 1.591.460,81, com recursos próprios.
Grunewald calcula que mais de cinco quilômetros foram asfaltados nos últimos quatro anos e totalizam um investimento superior a R$ 6 milhões “Isso garante mais qualidade de vida para as pessoas. Nosso município avança em infraestrutura. Os trechos contemplados são importantes vias de escoamento da produção e permitem a ligação até a BR-386 e a ERS-421”.
De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Desenvolvimento Urbano e Rural, Henrique Krüger todo acesso entre a BR-386 e a área central da cidade estará pavimentado em breve. “Vai representar mais segurança, qualidade de vida e a atração de novos investimentos.”
Marco histórico
O secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Vianei André Noll, destaca a importância do projeto, pois cria um novo acesso à cidade, além de garantir mais segurança aos usuários, menos custos na manutenção dos veículos e desenvolvimento para o município em todas as áreas.
“É uma das principais ligações da cidade. Por estas comunidades transitam centenas de caminhões carregados com aves, suínos, leite, ração e demais insumos.”
Segundo ele, por muitos anos o município solicitou o recurso ao Estado para asfaltar os trechos, mas os convênios assinados ficaram apenas nas promessas e nunca saíram do papel. “Em 2018 decidimos iniciar o primeiro trecho e agora estamos concluindo toda extensão da estrada geral com recursos próprios.”.
Etapas da obra
Processo | Etapa | Metros | Total | ||
Maio de 2018 | 1ª Etapa | 1.100 | R$ 1.107.486,56 | ||
Junho de 2020 | 2ª Etapa | 600 | R$ 627.497,35 | ||
Setembro 2020 | 3ª Etapa | 1.000 | R$ 977.818,94 | ||
Junho 2021 | 4ª Etapa | 1.029 | R$ 1.707.845,29 | ||
Junho 2022 | 5ª Etapa | 984 | R$ 1.591.460,81 | ||