A Administração Municipal está promovendo uma adequação em seu quadro de secretários. A partir do dia 1º de julho, o até então coordenador do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Rodolfo Pavi, passa a responder pela Secretaria da Agricultura. Lauro Fronchetti, que presidia a Obras e Agricultura, comandará apenas a pasta de Obras.
Pavi, que tem 27 anos, é bacharel e licenciado em Educação Física. Ele possui a experiência de oito anos atuando como secretário administrativo da Emater/RS – Ascar de Muçum, entre 2013 e 2021. O titular, observa o desafio como do tamanho da importância que tem o setor de agricultura para o desenvolvimento do município. “Tenho acompanhado o crescimento agrícola de Muçum e planejo trabalhar junto ao agricultor, ouvindo demandas, buscando caminhos que facilitem o progresso de cada propriedade”, projeta.
A mudança, conforme a Administração Municipal ocorre ao mesmo tempo em que várias obras começam a sair do papel no município. O prefeito, Mateus Trojan, conta que um dos motivos do novo quadro, está no momento em que é necessário um acompanhamento mais presente em cada uma das execuções. “Buscamos um atendimento aproximado com o agricultor e temos a ideia de buscarmos mecanismos e programas que impulsionem ainda mais o setor primário. Tenho certeza que o Rodolfo, com sua experiência na Emater, entregará resultados satisfatórios. E o Lauro, igualmente, fará bom trabalho dedicando-se exclusivamente ao setor de obras” confia.