O presidente Jerson Pilger e os vereadores Jones Pessi e Fabiano Rohden, ambos do MDB, participaram, juntamente com uma comitiva do Vale do Taquari, da “XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”, em Brasília.
O evento retornou após dois anos não realizado em função da pandemia. Neste ano, ocorreu de 25 a 28 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). “Foi um encontro muito bom. Conseguimos nos atualizar sobre mudanças de leis e tivemos a oportunidade de conversar com os pré-candidatos à presidência”, destaca Rohden.
Ainda enfatizou a visita em vários gabinetes para encaminhar projetos e buscar a liberação de verbas. “O deputado federal Márcio Biolchi (MDB) aprovou R$ 200 mil para a área da agricultura.”
Pilger demonstrou preocupação com a possível queda da arrecadação no ano que vem em função da redução no Imposto de Produtos Industrializados (IPI). “Isso terá impacto direto nos municípios. Por isso é importante participar dos encontros. Fomos bem recebidos e conseguimos nos atualizar em vários temas importantes. Sem dúvida é um valor bem aplicado. Tínhamos câmaras com todos os vereadores presentes e o assessor jurídico.”
Também falou das visitas feitas em vários gabinetes, como por exemplo do deputado federal Giovani Feltes (MDB). “Já conseguimos um valor de R$ 100 mil para saúde e talvez outros recursos sejam liberados.”