

Na ocasião, os destinos que compõem a rota apresentaram atrativos turísticos e a herança açoriana. A coordenadora de Turismo de Taquari, Sabrina Freitas, participou da 36° Feira de Negócios Turísticos Ugart, e apresentou Taquari. Foi uma experiência incrível, poder falar do potencial turístico de Taquari, da história fortemente alicerçada nas raízes açorianas, na gastronomia, na religiosidade, na hospitalidade, nos eventos, principalmente no que diz respeito ao Natal Açoriano em Terra Gaúcha.
Esta é a primeira vez que um destino internacional assinou um memorando com o Rio Grande do Sul para realizar um projeto na área do turismo. “É mais uma conquista para nossa município, valorizando a nossa história e potencial turístico, o que a fomentar também a atividade econômica em Taquari”, comemorou o prefeito André Brito.
Rota para viver sem pressa
Ao desbravar cada um dos destinos na Rota do Império Lusitano do Sul, o viajante terá a oportunidade de entrar em contato com os atrativos herdados da colonização. A rota está em processo de desenvolvimento e deverá ser explorada sem pressa e curtindo cada momento. A proposta é a de que o visitante possa se aprofundar na história e cultura dos lugares, criando uma sensação de pertencimento às localidades pelas quais passar. Praias, lindas paisagens, igrejas, museus, ruas históricas e até mesmo os famosos doces de Pelotas fazem parte do roteiro.
Os viajantes que optarem por concluir a rota indo até o destino uruguaio irão se surpreender com as novidades e os atrativos. Construções antigas, ruas históricas, museus, ótima gastronomia e um roteiro com vinícolas fazem parte dos atrativos turísticos de Colônia do Sacramento.