Nenhum projeto esteve pautado para a ordem do dia. A Casa Legislativa recebeu uma matéria na segunda-feira, dia 5, que ficou baixada nas comissões internas e que possivelmente estará na ordem do dia na próxima sessão ordinária. Trata-se do Projeto de Lei que autoriza o Executivo a executar pavimentação com pedras regulares de basalto, mediante Contribuição de Melhoria, do lote 06, da quadra 03, na Rua dos Lírios, Bairro Bela Vista, Arroio do Meio – Loteamento Elio Fuhr. Para a cobrança da contribuição, o município notificará o contribuinte através de publicação prévia de Edital contendo os seguintes requisitos: memorial descritivo do projeto; orçamento do custo da obra; determinação da área de influência do Projeto; avaliação dos imóveis; e determinação da parcela do custo da obra a ser cobrada pela contribuição.
Entre os assuntos discutidos no grande expediente estiveram a importância da agricultura na economia do município; os reflexos da pandemia do novo coronavírus; a possibilidade da doação de recursos por parte de algumas empresas para o incremento do aparelhamento da segurança pública; o descarte incorreto de lixo por parte de alguns munícipes; a mobilização da comunidade no projeto Pró-UTI do Hospital São José, de Arroio do Meio.
A próxima sessão ordinária do Poder Legislativo arroio-meense está agendada para às 18h30 da quarta-feira, dia 21 de outubro.
Crédito da foto: Marcio Steiner
Assessoria de Imprensa