sexta-feira, 16 de maio de 2025
Região dos Vales
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Região dos Vales
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Editorias Economia

Solidariedade ameniza situação de famílias atingidas pela enchente

17 de julho de 2020
em Economia, Estrela, Os Vales em Notícia, Solidariedade
0
Solidariedade ameniza situação de famílias atingidas pela enchente
0
COMPARTILHAMENTOS
0
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter
Prefeito Ricardo Flach acompanhou a entrega, principalmente de móveis, colchões e eletrodomésticos / Bruna Nunes/Prefeitura de Estrela

Colaboração de empresas, entidades e municípios vizinhos na arrecadação e doação de donativos ajuda aos mais atingidos

A sociedade atendeu aos pedidos da Administração Municipal e ao longo dos últimos dias realizou muitas ações para ajudar às famílias atingidas pela enchente do Rio Taquari através da campanha Estrela Solidária. A mobilização partiu de diversas frentes, e além das doações individuais, também grupos, lojas, empresas e entidades estrelenses contribuíram para que milhares de peças de roupas, calçados, cobertores, travesseiros, colchões, alimentos, móveis, eletrodomésticos e produtos de higiene pessoal fossem arrecadados. Municípios vizinhos e colaboradores também se empenharam e através de ações locais ajudaram a amenizar a situação estrelense.

Na manhã desta quinta-feira (16.07) outra delegação de município vizinho chegou a Estrela. Um caminhão de Poço das Antas trouxe o material que a prefeitura do município arrecadou junto a população local, em campanha coordenada pela primeira-dama Regina Schneider Flach e a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Janete Flach. Além de roupas e material de limpeza, a doação continha colchões, móveis e eletrodomésticos, utensílios estes que ainda são a maior necessidade das famílias atingidas pela enchente.

O prefeito de Poço das Antas, Ricardo Flach, que acompanhou a entrega em Estrela, destacou o empenho e a mobilização da sua comunidade para colaborar com outra naquele momento necessitava de ajuda. “Ficamos todos muito sentidos com o que ocorreu em Estrela e outros municípios atingidos pelas cheias, o que não é o nosso caso, felizmente. Mas isso não nos isenta de nossa responsabilidade enquanto cidadãos e integrantes de uma região bastante unida”, destaca o prefeito. “Que bom que tivemos ótimo retorno por parte da nossa comunidade, que se mostrou muito feliz em poder ajudar. Esperamos e acreditamos que possa contribuir, pois sabemos que está em boas mãos.”

Na terça-feira (14) uma turma de jovens do Leo Clube de Teutônia também veio a Estrela entregar mais de três toneladas de materiais arrecadados em campanha local que igualmente contou com apoio da prefeitura municipal. São Valentim do Sul, Travesseiro e Santa Clara do Sul foram outros municípios parceiros que realizaram doações diretas para a campanha estrelense. Hoje, cerca de dez famílias seguem desabrigadas, a maioria moradores do Bairro Moinhos que tiveram suas residências interditadas pela Defesa Civil, mas já são mais de 30 os pedidos de “Aluguel Social” realizados junto a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth).

As pessoas que necessitam de roupas, calçados, cobertores e outros itens semelhantes devem procurar as cinco escolas municipais que viraram pontos de doações: Emef Leo Joas (Bairro das Indústrias), Emei Criança Feliz (Loteamento Marmitt), Emei Arco-Íris (Bairro Imigrantes), Emei São João (Oriental) e Emei Girassol (Bairro Boa União). O atendimento ocorre das 9h às 13h. O ponto central é o Brechó Solidário, que ao longo da semana atendeu em caráter especial, todos os dias, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h, junto ao prédio da antiga Polar, com acesso pela Rua Arnaldo Diel, em frente à escadaria. Na próxima semana ele volta a atender somente nas sextas-feiras.

A doação de colchões, eletrodomésticos e móveis pode ser feita junto ao Projeto Navegar, localizado em outro salão dos prédios da Polar, também Rua Arnaldo José Diel. Para receber cestas básicas, material de limpeza e higiene pessoal as pessoas atingidas devem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Centro, localizado na Rua Tiradentes, 478. O telefone para informações é o (51) 3981-1164.

 

Texto: Rodrigo Angeli
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela

Tags: habitação
CompartilharTweet
Próxima notícia
Administração Municipal e vereadores tratam da enchente

Administração Municipal e vereadores tratam da enchente

Reforma Tributária RS: quais são as principais propostas do governo

Reforma Tributária RS: quais são as principais propostas do governo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Plus loading...

Região dos Vales

No Portal Região dos Vales você fica por dentro das principais notícias, especialmente do Vale do Taquari. Com imparcialidade e credibilidade queremos conectar você a informações verdadeiras e inspirar com histórias reais.

Região dos Vales News

Receba notícias no seu celular, faça parte do nosso grupo!
  • Termos e condições de uso
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Política de Cookies
  • Declaração de Privacidade

Divulgue sua marca

Endereço

Avenida Padre Anchieta, n° 1511, sala 204,
Centro, Encantado/RS

Contato

51 9 9650-5952
contato@regiaodosvales.com.br
jornalismo@regiaodosvales.com.br
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Santa Teresa
    • Vale do Taquari
      • Arroio do Meio
      • Bom Retiro do Sul
      • Boqueirão do Leão
      • Canudos do Vale
      • Colinas
      • Cruzeiro do Sul
      • Estrela
      • Fazenda Vilanova
      • Forquetinha
      • Imigrante
      • Lajeado
      • Marques de Souza
      • Mato Leitão
      • Paverama
      • Poço das Antas
      • Progresso
      • Santa Clara do Sul
      • Sério
      • Taquari
      • Teutônia
      • Travesseiro
      • Westfália
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Colunistas
  • Comunidade em Pauta
  • Cristo Protetor
  • Destaques
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
  • Eventos
  • Gente
  • Mais lidas
  • Na Cozinha
  • Tradicionalismo
  • Turismo pelo Vale
  • Últimas notícias

© 2023 RV Digital - por Eduardo Pinheiro.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}