Segundo a Secretaria da Saúde, a meta era vacinar 7,1 mil pessoas como idosos, gestantes, crianças de seis meses a dois anos, puérperas, profissionais de saúde, pessoas com comorbidades, professores e adultos de 55 a 59 anos, considerados dos grupos de risco até esta última fase de vacinação que se findou no dia 30/06. O total atingido foi de 83,65% do estipulado dentro da totalidade desses grupos.
IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE
A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe é fundamental para a conscientização da importância da imunização por meio das vacinas. Segundo o Ministério da Saúde, desde o inicio da Campanha Nacional, em 1999, houve uma queda de 45% no número de hospitalizações de pessoas idosas e redução de 60% na taxa de mortalidade entre os residentes em casas de repousos ou asilos.
As infecções respiratórias representam o conjunto de doenças mais relacionadas a idosos e crianças com menos de dois anos. O vírus influenza é responsável por 75% desses casos. Por isso, a importância da vacinação para preservar a saúde dos integrantes dos grupos de risco.
Assessoria de Imprensa de Encantado