

As famílias interessadas em implantar ou ampliar os pomares de frutas nas propriedades podem fazer as encomendas de mudas. Os pedidos devem ser feitos diretamente na secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.
Segundo o secretário Adair Pedro Groders, após a escolha, o produtor ganha um boleto e pode quitar o valor na agência bancária para efetivar o pedido. O projeto faz parte do Programa Diversificando o pomar doméstico – colha frutas o ano todo, desenvolvido em parceria com a Emater. “Além de ser uma forma de ter frutas saudáveis para o consumo, pode ser uma excelente alternativa de renda”, entende.
No ano passado foram distribuídas mais de 500 exemplares de diferentes espécies. Os pedidos devem ser feitos entre às 7h30min e 11h30min e das 13h às 17h. a entrega será feita diretamente na casa das famílias.
Assessoria de Imprensa de Forquetinha