sábado, 17 de maio de 2025
Região dos Vales
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Região dos Vales
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Os Vales em Notícia Vale do Taquari Estrela

Curso de Boas Práticas de Combate à Covid-19 é retomado

23 de abril de 2020
em Estrela, Eventos, Os Vales em Notícia
0
Curso de Boas Práticas de Combate à Covid-19 é retomado
0
COMPARTILHAMENTOS
0
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter
Curso, que já havia sido realizado no fim de março, ocorreu mais uma vez com diferentes turmas

Iniciativa junto a comerciantes e prestadores de serviço visa passar dicas para cumprimento de exigências na prevenção ao coronavírus

Foi realizada, nesta quarta-feira (22.04), mais edições do Curso de Boas Práticas de Combate à Covid-19, oferecido aos comerciantes e prestadores de serviços do município pela Prefeitura de Estrela. O curso é uma das exigências do Decreto nº 065/2020, que entrou em vigor no dia 15, para que os estabelecimentos e serviços possam funcionar e atender. Oferecido pelas secretarias municipais da Saúde (SMS) e do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), é ministrado por profissionais da Vigilância Epidemiológica de forma gratuita, e garante ao participante a posse de um certificado que deve ser afixado nos estabelecimentos.

Mais de 30 pessoas participaram das edições realizadas nesta tarde na Câmara de Vereadores, o que aumentou o percentual dos estabelecimentos e prestadores de serviços que possuem o certificado, que já superava os 80% após a realização das primeiras aulas, ocorridas dias 30 e 31 de março, já como medida de precaução. Conforme o secretário da Seplade, Paulo Finck, a participação no curso é fundamental para que os trabalhadores do comércio, principalmente os atendentes, tenham conhecimento e executem medidas de prevenção ao coronavírus. “Os cuidados com a saúde, evitando a proliferação desta nova pandemia, devem ser mantidos por lojistas, prestadores de serviços e outros que lidam com funcionários e público, e assim repassados aos clientes de uma forma geral”, frisa. O secretário da Saúde, Elmar Schneider, exemplifica isso ao destacar que a Câmara já foi escolhida por dispor de um espaço amplo, onde podem ser observadas regras como a distância mínima entre as pessoas, e a necessidade de uso de máscara por todos, conforme exige o último decreto editado pelo Executivo. “Trata-se de um trabalho fundamental e de união entre Saúde e Seplade que une a preocupação econômica e de boas práticas que podem ajudar a salvar empregos, vidas e trazer um retorno positivo para todos”, atesta.

Tânia Müller foi uma das participantes desta edição. “O curso traz importantes questões técnicas e que envolvem muitos costumes, por isso é válido ser realizado por quem atende e trabalha com o público, e seria de grande validade se pudesse ser feito por todos. Vamos então divulgar e passar estes conhecimentos”, diz. O público foco que ainda não possui o certificado pode agendar o treinamento, que tem duração média de 30 minutos por aula, pelo telefone (51) 3981-1032.

 

Outras exigências

Além da realização deste treinamento, o município recomenda que os estabelecimentos respeitem outras exigências determinadas no decreto, como atender preferencialmente por meio de agendamento e hora marcada, para evitar aglomerações e somente permitir o ingresso de clientes com o uso de máscaras de proteção individual. Deverão limitar o acesso mantendo as portas semiabertas, com controle de entrada de pessoas ao local; observar e organizar o acesso na via pública ao seu estabelecimento, evitando aglomeração de pessoas, devendo demarcar distâncias e organizar filas, com distância de dois metros entre as pessoas. Precisam, ainda, adotar medidas de segurança e fornecer EPIs àqueles que estiverem em contato direto com o público e orientar os empregados sobre a necessidade da adoção de cuidados pessoais, sobretudo na lavagem de mãos, da utilização de produtos assépticos durante o trabalho, como álcool gel 70%, entre outras. Atentar ainda para o fato que de que, a partir do dia 20, será obrigatório o uso de máscaras caseiras em todos os estabelecimentos públicos e privados.

 

 

Texto: Rodrigo Angeli
Fotos: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela

CompartilharTweet
Próxima notícia
Secretaria da Saúde orienta e promove a prevenção da população sobre cuidados que devem ter com novo coronavírus

Secretaria da Saúde orienta e promove a prevenção da população sobre cuidados que devem ter com novo coronavírus

Sicredi é destaque nas quatro variáveis do ranking anual de melhores projeções do Banco Central

Sicredi Região dos Vales realiza Assembleia Geral de forma Virtual

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Plus loading...

Região dos Vales

No Portal Região dos Vales você fica por dentro das principais notícias, especialmente do Vale do Taquari. Com imparcialidade e credibilidade queremos conectar você a informações verdadeiras e inspirar com histórias reais.

Região dos Vales News

Receba notícias no seu celular, faça parte do nosso grupo!
  • Termos e condições de uso
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Política de Cookies
  • Declaração de Privacidade

Divulgue sua marca

Endereço

Avenida Padre Anchieta, n° 1511, sala 204,
Centro, Encantado/RS

Contato

51 9 9650-5952
contato@regiaodosvales.com.br
jornalismo@regiaodosvales.com.br
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Santa Teresa
    • Vale do Taquari
      • Arroio do Meio
      • Bom Retiro do Sul
      • Boqueirão do Leão
      • Canudos do Vale
      • Colinas
      • Cruzeiro do Sul
      • Estrela
      • Fazenda Vilanova
      • Forquetinha
      • Imigrante
      • Lajeado
      • Marques de Souza
      • Mato Leitão
      • Paverama
      • Poço das Antas
      • Progresso
      • Santa Clara do Sul
      • Sério
      • Taquari
      • Teutônia
      • Travesseiro
      • Westfália
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Colunistas
  • Comunidade em Pauta
  • Cristo Protetor
  • Destaques
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
  • Eventos
  • Gente
  • Mais lidas
  • Na Cozinha
  • Tradicionalismo
  • Turismo pelo Vale
  • Últimas notícias

© 2023 RV Digital - por Eduardo Pinheiro.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}