segunda-feira, 8 de junho de 2026
Região dos Vales
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Região dos Vales
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Editorias Educação

Estrela forma mais 40 jovens aprendizes

27 de julho de 2019
em Educação, Estrela, Os Vales em Notícia
0 0
0
Estrela forma mais 40 jovens aprendizes
0
COMPARTILHAMENTOS
0
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter
Duas primeiras turmas, com os diplomas nas mãos

Eles participaram das duas primeiras turmas do programa de capacitação oferecido pela Sedesth em parceria com o Senac

Para alguns jovens estrelenses entre 14 e 17 anos, a noite de quarta-feira (24) foi especial. Na presença de pais, irmãos e outros familiares, como também diante de autoridades, eles receberem o diploma do programa Jovem Aprendiz – Desenvolvendo Gerações. A formatura das duas primeiras turmas da temporada 2019 da iniciativa oferecida pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), agora em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Lajeado, ocorreu na Câmara de Vereadores de Estrela. Outras três turmas, com 25 alunos cada, serão capacitadas até o fim do ano. A terceira já iniciou a série de cinco encontros.

Além do vice-prefeito Valmor Griebeler e do secretário da Sedesth, José Itamar Alves, prestigiaram a cerimônia o presidente da Câmara, Felipe Schossler; a diretora do Senac, Etiene Azambuja; a professora do Senac responsável pela capacitação, Marciane Blume Inamine; além da equipe de apoio da Sedesth, como o coordenador do Departamento de Trabalho, Eder Follmann, e a psicóloga Tatiane Berté. Andréa Camilo, coordenadora do Departamento de Recursos Humanos do Atacadão Estrela, empresa parceira na oferta de oportunidades aos jovens indicados pela Sedesth, destacou a oportunidade oferecida aos jovens através do programa. “São meios profissionalizantes fundamentais para estes jovens. Eles não podem esquecer que o que se faz é uma marca registrada, e deixamos marcas por onde passamos.”

Foram 40 os alunos que completaram os cinco encontros comandados pelo Senac e que nesta quarta-feira receberam os diplomas, um documento já muito valorizado por empresas, de Estrela e região, parceiras da Sedesth no encaminhamento de candidatos a vaga de estágio ou primeiro emprego. Entre as formandas estava Aline de Freitas (15). Tinha a companhia dos pais Getúlio e Márcia de Freitas e do irmão Alisson. “Gostei muito do curso. Aprendi a como me portar em uma entrevista, a ter mais confiança para vencer a timidez. Foi muito importante”, resumiu ela, que agora vai buscar uma oportunidade com o diploma na mão. Seus pais confirmaram o entusiasmo. “Ficamos felizes com esta vontade dela. De mostrar ter objetivos desde cedo, mas também em ter incentivos”, comentou o pai, ao citar o programa, e que deseja ver o filho mais jovem realizar o mesmo curso. Alisson (13) não negou. “Vou querer fazer também.”

O vice-prefeito Valmor Griebeler falou aos presentes. “Olhar para jovens nos motiva. Ver jovens mobilizados nos orgulha. Ver famílias juntas neste propósito nos deixa felizes. Unidos precisamos trabalhar o amanhã, e o amanhã, o futuro, está na mãos destes jovens.” O secretário Alves completou. “Assim como temos pais e outros familiares aqui presentes e atuantes na vida de seus filhos, estamos também trabalhando, enquanto governo, para igualmente nos fazermos presentes no dia a dia destes jovens, mas objetivando um melhor amanhã.” A diretora do Senac reforçou. “É bom ver o município engajado neste propósito, e para tanto buscando o apoio e depositando a confiança em uma instituição como o Senac que, há mais de 70 anos, tem a missão de educar pelo trabalho. Não é uma missão fácil, pois falamos de um mercado que muda muito rápido. Por isso também pedimos a vocês jovens para que não esmoreçam na primeira dificuldade encontrada.” A aluna Luana da Silva Barboza foi a escolhida para falar em nome dos alunos. “Só temos a agradecer”, disse a jovem, emocionada e agora empregada há dois dias.

Até o fim do ano será oferecida a capacitação de 125 jovens, já pré-selecionados e inscritos. Além dos 40 formados – dez não terminaram a capacitação, foi realizado também na quarta-feira o primeiro dos cinco encontros da terceira turma, com mais 25 jovens. Outros 50 serão capacitados em dois módulos até o fim do ano. Mais informações na Sedesth (Rua 13 de Maio, nº 398) e pelo telefone 3981-1052.

Texto: Rodrigo Angeli

Fotos: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela

CompartilharTweet
Região dos Vales

No Portal Região dos Vales você fica por dentro das principais notícias, especialmente do Vale do Taquari. Com imparcialidade e credibilidade queremos conectar você a informações verdadeiras e inspirar com histórias reais.

Região dos Vales News

Receba notícias no seu celular, faça parte do nosso grupo!
  • Termos e condições de uso
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Política de Cookies
  • Declaração de Privacidade

Divulgue sua marca

Endereço

Avenida Padre Anchieta, n° 1511, sala 204,
Centro, Encantado/RS

Contato

51 9 9650-5952
contato@regiaodosvales.com.br
jornalismo@regiaodosvales.com.br
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Santa Teresa
    • Vale do Taquari
      • Arroio do Meio
      • Bom Retiro do Sul
      • Boqueirão do Leão
      • Canudos do Vale
      • Colinas
      • Cruzeiro do Sul
      • Estrela
      • Fazenda Vilanova
      • Forquetinha
      • Imigrante
      • Lajeado
      • Marques de Souza
      • Mato Leitão
      • Paverama
      • Poço das Antas
      • Progresso
      • Santa Clara do Sul
      • Sério
      • Taquari
      • Teutônia
      • Travesseiro
      • Westfália
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Colunistas
  • Comunidade em Pauta
  • Cristo Protetor
  • Destaques
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
  • Eventos
  • Gente
  • Mais lidas
  • Na Cozinha
  • Tradicionalismo
  • Turismo pelo Vale
  • Últimas notícias

© 2023 RV Digital - por Eduardo Pinheiro.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}