sexta-feira, 12 de junho de 2026
Região dos Vales
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Região dos Vales
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Editorias Esporte

Rústica de Inverno em sua maior edição

12 de julho de 2019
em Esporte, Estrela, Os Vales em Notícia
0 0
0
Rústica de Inverno em sua maior edição
0
COMPARTILHAMENTOS
0
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter
Rústica terá, como sempre, atrações no antes, durante e após a prova

Números da 13ª edição, programada para domingo, também superam os da corrida Só Elas, realizada em março

As ruas de Estrela receberão no domingo (14), mais uma vez, centenas de pessoas de todo o Vale do Taquari e Estado. Estarão elas participando da 13ª Rústica de Inverno de Estrela, uma promoção do Governo de Estrela, com realização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). Serão mais de 800 participantes a percorrerem três, cinco ou dez quilômetros, seja correndo, seja caminhando por lazer, com primeira largada programada para as 8h15min, no Parque Princesa do Vale, local também da concentração, chegadas e premiação, todas repletas de atrações.

A Rústica ocorrerá em duas modalidades e em diferentes categorias, tanto no feminino como no masculino: Caminhada (3 km e 5 km), com partida às 9h; e Corrida. Esta nas categorias Iniciantes, a novidade da edição 2019 (para crianças até 8 anos e apenas 300 metros de distância), com largada às 8h45min; a Infantil (2 km), com largada às 8h15min; e Adulto (5 km e 10 km), às 9h. Por ocasião da inscrição, os inscritos puderam optar pelo kit atleta, se completo ou não. O kit adulto conta com camiseta alusiva ao evento, chip descartável, número no peito, copo e brindes. O infantil com número de peito e brindes. Quem não optou pelo kit contará apenas com o número. A retirada antecipada deste ocorrerá no sábado (13), na Agência de Viagens Dreams Turismo, das 9h às 13h, ou no Parque, antes da prova, a partir das 7h. As provas ocorrerão com qualquer tempo.

Kit já traz o copo que poderá ser utilizado na degustação pós-prova da cerveja artesanal

Já ao fim do primeiro lote de inscrições os números de inscritos previamente superavam os da edição passada, quando foram cerca de 500 participantes. No computo geral, a edição 2019 fechou, domingo, com 826 inscritos oficialmente, marca que supera os números de outra competição da modalidade realizada pela Smel, a 5ª Só Elas/Rola Moça – Corrida, Caminhada e Kangoo, realizada em março, com 750 participantes. Serão 39 participantes na Caminhada 3 km e outros 113 na 5 km. Na Corrida, 41 na Iniciantes; 70 na Infantil; 369 nos 5 km e 177 nos 10 km. Também 17 inscritos pela Apae. “Ficamos muito felizes e gratificados pela presença na nossa prova. Ela mostra uma evolução técnica e de participantes ao longo dos últimos anos muito satisfatória. Até poderíamos almejar um crescimento maior, mas queremos ser o mais competentes possíveis no atendimento às expectativas de todos, pois sempre buscamos inovações no antes, durante e depois da prova”, destaca o secretário da Smel, Julio Saldanha Pereira.

Atrações

Os participantes terão à disposição, já antes da prova, um café da manhã. Shows de pagode e de rock dos anos 70 e 80 ocorrerão para quem estiver na torcida, e durante a premiação. Durante a corrida, uma turma de motivadores vai incentivar aqueles que tiverem mais dificuldades em cumprir suas metas. Massagistas e a equipe de bombeiros darão assistência médica aos atletas. Estes também poderão conhecer o Espaço de Lembranças, onde estarão à venda alguns materiais e objetos de arte que fazem referência ao município e sua história. Os maiores de 18 anos terão direito também a dois vale-cerveja artesanal, para ajudar na reidratação após a prova, em uma parceria com a Associação dos Cervejeiros Artesanais de Estrela (Acerva). São apoiadores destas ações e da Rústica como um todo a Erva Mate Gaúcha da Serra; Dreans Viagens e Turismo; Rádio Tropical, Florestal Alimentos; Estrela Palace Hotel; e também Brigada Militar e Polícia Rodoviária Estadual; Rotary, Rotaract, Lions, Leo Clube; Grupo Riders, Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela; Zin Carina e Miguel, Confeitaria Garden e Jeep Clube

Premiação

Serão condecorados com medalhas de participação todos os presentes, além de premiação geral, para atletas de Estrela e por faixas etárias. Não haverá pódio na corrida Iniciante, mas estes poderão se deliciar com uma maleta de guloseimas oferecida pela Florestal Alimentos. A corrida Infantil distribuirá troféus aos campeões, 2º e 3º lugares masculinos e femininos das três categorias de idade (09/11 anos; 12/13 anos; 14/15 anos) e medalhas para o 4º e 5º lugar, além de premiação em geral para todos que concluírem a prova.

Nas corridas adulto haverá premiação em medalhas a todos que concluírem a prova. Já a premiação geral será de troféu do campeão ao 5ª lugar, nas duas distâncias, tanto no feminino como no masculino. Premiação idêntica ocorrerá na classificação paralela que leva em consideração apenas os atletas de Estrela (nascidos ou moradores). Outra premiação será realizada por faixa etária (12 no total – para atletas entre 16 e 70 anos ou mais) nas duas distâncias, tanto no feminino como no masculino. Nestas, troféu ao campeão, 2º e 3º lugares, e medalhas ao 4º e 5º lugar. Ainda haverá premiação com troféu especial para os dois participantes (masculino e feminino) mais idosos da corrida e para o maior grupo/Assessoria/Academia.

Detalhes gerais

Data: 14 de Julho de 2019

Município: Estrela/RS

Horário de Largada: 8h15min (Infantil); 8h45min (Iniciante); 9h (Adulto e caminhada)

Distâncias: Iniciante 300 m; Infantil 2 km; Caminhada 3 km e 5 Km; Corrida Adulto 5 km e 10 km (com classificação por faixa etária).

Premiação

* Medalha de participação para todos, que concluírem a prova, inclusive a caminhada

# Corrida Iniciante (300 m) – até 8 anos (2014 – 2011). Premiação: medalha de participação

# Corrida Infantil Masculino e Feminino (2 km). Premiação: por faixa etária: 09 a 11 anos (2010 – 2008); 12 a 13 anos (2007 – 2006); 14 a 15 anos (2005 – 2004). Troféu para o 1º lugar; medalha do 2º ao 5º de cada categoria. Não há premiação geral.

# Corrida Adulto (10 km e 5 km): Masculino e feminino

  • – Troféu do 1º ao 5º lugar Geral: 5 km e 10 km (Masculino e Feminino)
  • – Troféu do 1º ao 5º lugar Geral estrelense: 5 km e 10 km (Masculino e Feminino)
  • – Troféu para o 1º, 2º e 3º lugares na faixa etária e medalha ao 4º e 5º lugar: (Masculino e Feminino) – 5 km e 10 km.

Faixas etárias

  • 16 a 19 anos (2003 – 2000)
  • 20 a 24 anos (1999 – 1995)
  • 25 a 29 anos (1994 – 1990)
  • 30 a 34 anos (1989 – 1985)
  • 35 a 39 anos (1984 – 1980)
  • 40 a 44 anos (1979 – 1975)
  • 45 a 49 anos (1974 – 1970)
  • 50 a 54 anos (1969 – 1965)
  • 55 a 59 anos (1964 – 1960)
  • 60 a 64 anos (1959 – 1955)
  • 65 a 69 anos (1954 – 1950)
  • 70 anos ou mais (1949 ou menos)

 

Texto: Rodrigo Angeli
Assessoria de Imprensa de Prefeitura de Estrela

CompartilharTweet
Região dos Vales

No Portal Região dos Vales você fica por dentro das principais notícias, especialmente do Vale do Taquari. Com imparcialidade e credibilidade queremos conectar você a informações verdadeiras e inspirar com histórias reais.

Região dos Vales News

Receba notícias no seu celular, faça parte do nosso grupo!
  • Termos e condições de uso
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Política de Cookies
  • Declaração de Privacidade

Divulgue sua marca

Endereço

Avenida Padre Anchieta, n° 1511, sala 204,
Centro, Encantado/RS

Contato

51 9 9650-5952
contato@regiaodosvales.com.br
jornalismo@regiaodosvales.com.br
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Santa Teresa
    • Vale do Taquari
      • Arroio do Meio
      • Bom Retiro do Sul
      • Boqueirão do Leão
      • Canudos do Vale
      • Colinas
      • Cruzeiro do Sul
      • Estrela
      • Fazenda Vilanova
      • Forquetinha
      • Imigrante
      • Lajeado
      • Marques de Souza
      • Mato Leitão
      • Paverama
      • Poço das Antas
      • Progresso
      • Santa Clara do Sul
      • Sério
      • Taquari
      • Teutônia
      • Travesseiro
      • Westfália
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Colunistas
  • Comunidade em Pauta
  • Cristo Protetor
  • Destaques
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
  • Eventos
  • Gente
  • Mais lidas
  • Na Cozinha
  • Tradicionalismo
  • Turismo pelo Vale
  • Últimas notícias

© 2023 RV Digital - por Eduardo Pinheiro.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}