

Distribuição de mudas, palestras, concurso fotográfico e show integram atividades
Comemorado no dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente terá uma extensa programação este ano. Conforme a secretária da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Deisi Mathias da Silva, as atividades integram os alunos das escolas municipais e a população.
As atividades iniciam no dia 4 e se estendem até o dia 13. “O foco será a preservação. O tema será abordado em palestras, dança, teatro, oficinas e show artístico”, adianta. Uma das principais atrações será o projeto “A Canção Brasileira na Escola e na Comunidade”.
A apresentação está marcada para o dia 5 de junho, a partir das 19h, no Parque de Exposições Christoph Bauer. “Será um concerto erudito de canto, piano e percussão, aberto ao público e com entrada gratuita”, explica.
Além das apresentações da noite, serão realizados, durante o dia, concertos didáticos para estudantes e oficinas de técnica vocal para coral, percussão e piano.
Programação
4 de junho – Terça-feira
– Blitz com distribuição de mudas arbóreas nativas – alunos 7º ano Escola João Batista de Mello, a partir das 9h30min, próximo à Brigada Militar;
– Recuperação de nascentes e áreas de preservação permanente, além de plantio de mudas nativas– Chefe do escritório da Emater Arthur Eggers. Participam alunos do 9º ano e comunidade em geral. A atividade ocorre no auditório do Parque de Exposições, a partir das 13h30min;.
5 de junho – Quarta-feira
Concerto didático – Projeto “A Canção Brasileira na Escola e na Comunidade” e oficinas para alunos de 1º a 5º anos da escola Joao Batista de Mello, a partir das 13h30min
– A partir das 19h, evento direcionado para a população. Ambas as atividades ocorrem no Parque de Exposições Christoph Bauer;
6 de junho – Quinta-feira
Blitz com distribuição de mudas arbóreas nativas – alunos 4º ano Escola João Batista de Mello, a partir das 15h30min, próximo à Brigada Militar;
11 de junho – Terça-feira
– Apresentações da Escola João Batista de Mello – Teatro “Uma reunião para salvar o mundo” e Dança Moderna;
– Espetáculo Guardiões da Árvore Sagrada (Teatro Luz & Cena e Sesc);
– Exposição de desenhos (1º a 4º anos);
– Concurso fotográfico (5º a 9º anos);
* O evento é aberto à comunidade e inicia às 13h no Salão de Pedras, do Parque de Exposições Christoph Bauer;
13 de junho – Quinta-feira
– Peça teatral para alunos do 5º as 9º anos pela manhã (teatro da Univates);
– Apresentações na Escola João Batista de Mello – Teatro “Uma reunião para salvar o mundo” e Dança Moderna, no teatro da Univates, no turno da tarde.
Foto Leandro Rodrigues
Assessoria de Imprensa de Forquetinha

