

A iniciativa é da Administração Municipal, através da secretaria de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto. A titular da pasta, Jacinta Casagrande, explica que a iniciativa se dá pela necessidade de resgatar antigas tradições italianas, oferecendo atividades de canto e dança, que permitem rememorar períodos significativos da imigração italiana. “Quem participa do filó vive uma experiência singular, de enaltecimento dos costumes de nosso povo”, define.
Jacinta garante que o governo de Muçum deseja continuar a realizar o filó, abrangendo outras comunidades de Muçum.
Créditos: Bruna Luzzi Brino
Assessoria de Imprensa de Muçum

