terça-feira, 9 de junho de 2026
Região dos Vales
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Região dos Vales
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Editorias Cultura

3ª Corrida de Aventura: um domingo de chuva, exercício físico e muita diversão

1 de maio de 2019
em Cultura, Esporte, Os Vales em Notícia, Westfália
0 0
0
3ª Corrida de Aventura: um domingo de chuva, exercício físico e muita diversão
0
COMPARTILHAMENTOS
1
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Promovido em Linha Paissandu, evento superou as expectativas na terceira edição

Primeiros colocados na Categoria Amador – Masculino

O frio, a chuva e a neblina não impediram o sucesso da 3ª Corrida de Aventura de Westfália. A programação, que teve o intuito de proporcionar aos atletas participantes uma manhã de atividades físicas em meio à natureza, com direito a belas paisagens, foi realizada neste domingo, dia 28 de abril, em Linha Paissandu, no interior do Município.

Em torno de 140 atletas (apesar dos 200 inscritos), vindos de diversas cidades gaúchas, participaram da terceira edição da Corrida de Aventura. A largada das categorias Atleta (6,5 quilômetros) e Amador (3,5 quilômetros) aconteceu pouco antes das 9 horas, junto ao Esporte Clube Guarani, onde também foi realizado o credenciamento dos participantes.

Além de percorrer estradas de terra, trilhas em meio à mata e obstáculos naturais, os atletas tiveram de encarar o frio, a chuva, a lama e a neblina, sendo estes motivos a mais para uma manhã de muita aventura. As regras da 3ª Corrida de Aventura também foram claras: sair da rotina, se exercitar através de corrida/caminhada, se divertir e, claro, apreciar as belas paisagens naturais que Westfália tem a oferecer todos os dias.

Chuva, frio e neblina foram obstáculos para os atletas

Ao final dos percursos, todos os participantes receberam medalhas de participação. Os troféus, por sua vez, foram concedidos aos três primeiros colocados de cada categoria: Amador (Feminino e Masculino) e Atleta (Feminino e Masculino), conforme classificação descrita abaixo.

O prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, ressaltou o sucesso da Corrida de Aventura e agradeceu a presença dos atletas locais e de fora. “Para Westfália, é uma grande honra receber a todos em mais uma edição da Corrida de Aventura. Temos muitos lugares bonitos para serem explorados para eventos deste gênero. Esperamos a todos no ano que vem”, ponderou Landmeier.

A 3ª Corrida de Aventura foi uma realização da Prefeitura Municipal de Westfália, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), e do SESC de Farroupilha.

 

Belas paisagens

Camila Backes, de Teutônia, foi a primeira colocada na Categoria Atleta, modalidade Feminino. Ela avaliou que a 3ª Corrida de Aventura contou com uma excelente organização por parte de todos os envolvidos. “As condições climáticas, aos olhos de muitos, não eram favoráveis na manhã desse domingo: sair cedo da cama, em meio à chuva, frio e baixas temperaturas. Diante desses desafios climáticos a organização foi espetacular, oferecendo a segurança necessária aos atletas participantes”, salientou ela, ressaltando que foi gratificante participar do evento em meio às belas paisagens do interior westfaliano.

 

Classificação – Categoria Amador

Feminino:

1º lugar – Ketlin da Luz (16min32seg)

2º lugar – Ketlin Letícia de Lima (18min39seg)

3º lugar – Gabrieli Moraes dos Santos (19min21seg)

 

Masculino:

1º lugar – Marcos Vinícius Rodrigues (12min41seg)

2º lugar – Patrike Sulzbach (13min40seg)

3º lugar – José Daniel de Souza (14min46seg)

 

Classificação – Categoria Atleta

Feminino:

1º lugar – Camila Backes (30min51seg)

2º lugar – Solange Tavares (33min12seg)

3º lugar – Natasha Silva Martini (34min01seg)

 

Masculino:

1º lugar – Lucas Rodrigues (23min18seg)

2º lugar – Luiz Carlos Konrad (25min22seg)

3º lugar – Jéferson da Luz Markus (25min33seg)

 

 

TEXTO E FOTOS: Paloma Driemeyer Valandro
Assessoria de Imprensa Westfália

CompartilharTweet
Região dos Vales

No Portal Região dos Vales você fica por dentro das principais notícias, especialmente do Vale do Taquari. Com imparcialidade e credibilidade queremos conectar você a informações verdadeiras e inspirar com histórias reais.

Região dos Vales News

Receba notícias no seu celular, faça parte do nosso grupo!
  • Termos e condições de uso
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Política de Cookies
  • Declaração de Privacidade

Divulgue sua marca

Endereço

Avenida Padre Anchieta, n° 1511, sala 204,
Centro, Encantado/RS

Contato

51 9 9650-5952
contato@regiaodosvales.com.br
jornalismo@regiaodosvales.com.br
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Santa Teresa
    • Vale do Taquari
      • Arroio do Meio
      • Bom Retiro do Sul
      • Boqueirão do Leão
      • Canudos do Vale
      • Colinas
      • Cruzeiro do Sul
      • Estrela
      • Fazenda Vilanova
      • Forquetinha
      • Imigrante
      • Lajeado
      • Marques de Souza
      • Mato Leitão
      • Paverama
      • Poço das Antas
      • Progresso
      • Santa Clara do Sul
      • Sério
      • Taquari
      • Teutônia
      • Travesseiro
      • Westfália
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Colunistas
  • Comunidade em Pauta
  • Cristo Protetor
  • Destaques
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
  • Eventos
  • Gente
  • Mais lidas
  • Na Cozinha
  • Tradicionalismo
  • Turismo pelo Vale
  • Últimas notícias

© 2023 RV Digital - por Eduardo Pinheiro.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}