quinta-feira, 11 de junho de 2026
Região dos Vales
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Região dos Vales
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Grupo de Santa Clara do Sul conhece a produção orgânica de Pedro Ernesto Denardin

4 de abril de 2019
em Eventos, Geral, Os Vales em Notícia, Santa Clara do Sul
0 0
0
Grupo de Santa Clara do Sul conhece a produção orgânica de Pedro Ernesto Denardin
0
COMPARTILHAMENTOS
9
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Comunicador da Rádio Gaúcha será um dos palestrantes na Santa Flor em setembro

Denardin ressalta a iniciativa de Santa Clara do Sul de produzir alimentos saudáveis

Com o intuito de ampliar o conhecimento sobre a agroecologia e fortalecer parcerias visando à realização da quarta edição da Santa Flor, que neste ano ocorre de 19 a 22 de setembro com destaque para a produção orgânica, um grupo de Santa Clara do Sul visitou a propriedade do narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, nessa segunda-feira, dia 1º.

Localizado na Lomba do Pinheiro, interior de Porto Alegre, o sítio do comunicador é uma das referências estaduais no cultivo de hortaliças orgânicas. Dos 14 hectares da propriedade, sete são dedicados à produção agroecológica. Entre os alimentos cultivados estão alface crespa, alface mimosa roxa, pimentão, couve-folha, rabanete, rúcula, espinafre e cenoura.

São mais de seis anos de produção e conhecimentos aplicados no setor. Os principais compradores são o grupo Zaffari, de Porto Alegre e a Languiru, de Teutônia. A propriedade é certificada pela Ecocert Brasil.

Denardin ressalta a iniciativa de Santa Clara do Sul de produzir alimentos saudáveis. Segundo ele, a agroecologia não é apenas uma tendência, mas sim uma realidade. “Agradeço pelo convite recebido do governo municipal em participar da Santa Flor em setembro. Fico feliz em ver que a produção orgânica tem trazido benefícios para o município”, salienta. O produtor destaca que vale a pena investir no setor. “Os orgânicos têm valor agregado. Com trabalho, os resultados aparecem”, frisa.

Sítio é uma das referências estaduais no cultivo de hortaliças orgânicas

O prefeito Paulo Kohlrausch enaltece a importância de conhecer exemplos de empreendedores que estão se destacando no setor. “O Pedro já tem experiência na área e abastece mercados. É um modelo de produtor que deu certo no negócio”, menciona.

Além de visitar a propriedade, o grupo aproveitou para reforçar o convite ao comunicador para ser um dos palestrantes na Feira das Flores e da Agroecologia. “Neste ano o nosso evento será diferente. Além dos negócios, vamos debater a produção orgânica. Por isso, trouxemos alguns produtores que fazem parte da comissão organizadora da feira para ver como funciona uma propriedade que gera resultados”, comenta Kohlrausch.

Para o produtor Elson Allgayer, a visita ao sítio de Denardin permitiu conhecer pessoalmente o cultivo em grande escala e aprender novas técnicas de produção. “Sempre é relevante podermos trocar experiências, principalmente ver in loco a produção de um empreendedor do setor agroecológico”, enaltece.

De acordo com o produtor Marcelo Eckhardt, a visita foi importante porque evidenciou que o mercado para produtos orgânicos está em plena expansão. “Conhecendo a propriedade do Pedro percebemos que existe uma demanda por alimentos agroecológicos, o que mostra que podemos plantar em grande quantidade. Além disso, ficou nítido que nossa região é propícia para a produção orgânica, pois temos solos férteis e já sabemos muito sobre o assunto. Então, devemos arregaçar as mangas e correr atrás dos resultados”, observa.

Rafael Simonis
Assessoria de Imprensa Santa Clara do Sul

Tags: alimentação
CompartilharTweet
Região dos Vales

No Portal Região dos Vales você fica por dentro das principais notícias, especialmente do Vale do Taquari. Com imparcialidade e credibilidade queremos conectar você a informações verdadeiras e inspirar com histórias reais.

Região dos Vales News

Receba notícias no seu celular, faça parte do nosso grupo!
  • Termos e condições de uso
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Política de Cookies
  • Declaração de Privacidade

Divulgue sua marca

Endereço

Avenida Padre Anchieta, n° 1511, sala 204,
Centro, Encantado/RS

Contato

51 9 9650-5952
contato@regiaodosvales.com.br
jornalismo@regiaodosvales.com.br
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Santa Teresa
    • Vale do Taquari
      • Arroio do Meio
      • Bom Retiro do Sul
      • Boqueirão do Leão
      • Canudos do Vale
      • Colinas
      • Cruzeiro do Sul
      • Estrela
      • Fazenda Vilanova
      • Forquetinha
      • Imigrante
      • Lajeado
      • Marques de Souza
      • Mato Leitão
      • Paverama
      • Poço das Antas
      • Progresso
      • Santa Clara do Sul
      • Sério
      • Taquari
      • Teutônia
      • Travesseiro
      • Westfália
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Colunistas
  • Comunidade em Pauta
  • Cristo Protetor
  • Destaques
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
  • Eventos
  • Gente
  • Mais lidas
  • Na Cozinha
  • Tradicionalismo
  • Turismo pelo Vale
  • Últimas notícias

© 2023 RV Digital - por Eduardo Pinheiro.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}