Evento foi realizado junto à escadaria do Rio Taquari, que é enredo da Escola Renascer do Samba
A nova Corte do Carnaval: Tabada Lauhana Cardoso, Eloísa da Silva Oliveira, Ketlin de Azeredo Ribeiro e Fernanda Cardoso
Em uma noite de muito samba, o município escolheu, no sábado (23.02), a nova Corte do Carnaval de Estrela. Tendo a escadaria do Rio Taquari como palco, e com muito samba no pé, as nove candidatas desfilaram para os jurados, que elegeram as rainhas que vão comandar a folia no município. As escolhidas foram Tabada Lauhana da Silva Cardoso (Rainha Mirim); Eloísa da Silva Oliveira (Rainha Adolescente); Ketlin de Azeredo Ribeiro (Rainha Adulta) e Fernanda Cardoso (Rainha da Diversidade). O evento foi promovido pela Escola de Samba Renascer do Samba e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur).
A programação teve início com um coquetel no Centro de Cultura, oportunidade em que os jurados puderam conversar e iniciar a avaliação das candidatas, cujos quesitos foram simpatia, elegância, estética corporal e samba no pé. O júri foi formado por Rudnei Schwertner dos Santos, Francine Petter Eidt, que representou a primeira-dama Carine Schwingel; José Itamar Horn (Bitti), Luciana Pereira, Márcio Santos, Lisete Machado e pelo secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico Paulo Finck.
Candidatas e passistas mostraram samba no pé durante a apresentação
Presidente da escola (ao microfone) destacou esforço em manter vivo o Carnavas
Jurados tiveram a tarefa de escolher as quatro rainhas do Carnaval
Secretário Marcelo Braun com a equipe da Secultur, organizadora do evento
Na escadaria do Rio Taquari, ao som da bateria da Renascer do Samba, ocorreu o desfile das candidatas e a despedida da Rainha 2017/2018, Rose dos Santos. Ao final, o anúncio da nova Corte, que por dois anos representará o município nos eventos carnavalescos. O presidente da escola, Ataíde Boa Vista (Sagu), destacou o esforço da agremiação para realizar o Carnaval. Lembrou o trabalho de 9 anos pela escola, que até pouco tempo era bloco. “Não vamos deixar o samba morrer”, pediu o presidente. Já a carnavalesca Adriana da Silva Vidal enfatizou que o Carnaval não é somente uma festa popular, mas faz parte da cultura brasileira. “Nossa escola quer mostrar os valores de Estrela, e por isto, este ano, vai homenagear a escadaria e as estátuas que representam a força da indústria e comércio”, disse.
Para o secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Braun o evento mostrou que o Carnaval está vivo na comunidade, faz parte de sua cultura. O foco agora, segundo ele, é o desfile que ocorre no dia 16 de março, a partir das 20h, no calçadão, com a participação das escolas Renascer do Samba e Moleque Atrevido de Encantado. “Com certeza será uma bela festa, onde todos poderão brincar e se divertir”, promete.
Texto e fotos: Paulo Ricardo Schneider
Departamento de Comunicação e Marketing
Prefeitura de Estrela
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.