Primeira assembleia geral do ano ocorre no próximo dia 15 de fevereiro, na sede da entidade
A intenção do presidente é trazer os deputados federais eleitos para as assembleias da associação, fazendo com que venham durante todo o seu mandato aos municípios, para cobrar a apresentar sugestões para a solução dos problemas. Conforme Brönstrup, os prefeitos terão também a oportunidade de entregar aos parlamentares as demandas de seus municípios, tanto em nível federal quanto estadual.
Desta forma, segundo ele, os deputados poderão, por meio de seus gabinetes, acompanhar e apoiar os pleitos, necessários para o desenvolvimento e melhoria na prestação dos serviços à comunidade local e regional. Nesta linha, a Amvat vai solicitar também a participação dos prefeitos do Vale numa reunião da bancada gaúcha no Congresso.
Brönstrup anunciou ainda que em março, em assembleia agendada para o dia 15, estará presente o secretário estadual de Articulação e Apoio aos Municípios, Rodrigo Lorenzoni. Da mesma forma, a intenção é estreitar relações com o Governo do Estado, realizando um trabalho em sintonia com a associação na busca das soluções para os problemas regionais. Questões como saúde e energia foram abordadas na reunião da diretoria, que já está trabalhando no sentido de encaminhar os assuntos junto aos órgãos responsáveis.
CRÉDITOS DO TEXTO: Paulo Ricardo Schneider
CRÉDITOS DA(S) FOTO(S): Paulo Ricardo Schneider/divulgação