

Na manhã desta quinta-feira, dia 10 de janeiro, a Câmara de Vereadores de Teutônia oficializou a devolução de R$ 1.122.205,75 ao Executivo, durante reunião no Gabinete do Prefeito. A quantia é referente ao residual do duodécimo de 2018, que é o repasse mensal ao Legislativo.
O presidente da Câmara em 2018, Juliano Renato Körner, apresentou como sugestões de investimento a aplicação das sobras nas obras das rótulas fechadas, na construção de uma nova escola na Vila Esperança, abertura de nova escola de Educação Infantil no Bairro Canabarro e na Secretaria de Saúde, para exames, cirurgias e aquisição de mais um veículo para o transporte de pacientes.
Segundo Körner, a gestão dos recursos e a economia feita principalmente em diárias na Câmara oportunizou a devolução de mais de R$ 1,1 milhão ao Executivo. “Sabemos das inúmeras demandas que o Executivo tem, principalmente na Educação e na Saúde. Por isso, assim como mesas diretoras anteriores, a Câmara economizou recursos do seu orçamento para devolver ao Executivo”, ressaltou.
O prefeito, Jonatan Brönstrup, ressalta a importância deste recurso que volta ao Executivo. “A partir das sugestões de investimento do Legislativo, o recurso será aplicado em melhorias para a população. Consequentemente, novamente se outorga a nossa prioridade de governo, de investir nas pessoas”, frisa.
Ainda participaram da reunião o chefe de Gabinete, Marcos Aurélio Borges de Quadros; a presidente da Câmara em 2019, Keetlen Janaína Link; e os vereadores Claudiomir de Souza e Eloir Rückert.
Texto: Ascom Teutônia