

A manhã desta quinta-feira, 13, foi de visita técnica a nascente do Arroio Castelhano em Linha 17 de Junho. O Prefeito Giovane Wickert esteve no local acompanhado do Vice Celso Kramer, do Secretário de Meio Ambiente Clóvis Schwertner e do Gerente local da Corsan, Ilmor Dorr.
A proposta da caminhada na propriedade de Eloi Wehy foi do grupo que está liderando o trabalho de recuperação das nascentes do Arroio. Com Recursos do Fundo de Gestão Compartilhada da Corsan. O programa é coordenado pelo Comitê das Nascentes do Arroio Castelhano onde a Secretaria de Meio Ambiente, Corsa, Secretaria da Fazenda, Emater e o Instituto de Sustentabilidade e Resiliência fazem parte.
O custo deste ano foi de R$ 5.107,86 e a meta da equipe é dar continuidade no próximo ano com a recuperação das demais áreas e propriedades já cadastradas. Nesta primeira área foi instalado um tanque que protege o olho d’àgua para não contaminação. Conforme o Secretário de Meio Ambiente, a Corsan realizou coleta de água antes da instalação da proteção e agora após. Com o material será possível acompanhar as melhorias das nascentes.
Texto: Ascom venâncio Aires