

Nos dias 11 e 12 de dezembro os 120 estudantes da Associação Pró-Menor Encantado (AME) ganharam uma viagem como presente de fim de ano. O destino foi o Parque Denardi, em Dois Lajeados, com direito a transporte, almoço, lanche e diversão.
Quem colaborou para que o passeio se concretizasse foi o Programa Criança Dália através da doação um televisor de 43 polegadas no valor de R$ 1.766,00 que foi doado à entidade para ser sorteado em uma Ação entre Amigos. Além do televisor, a rifa também sorteou uma batedeira e um liquidificador. Os ganhadores dos prêmios foram Ricardo Bouvié, Laureana Moresco e Vilmar Radaelli, para primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Na entrega dos prêmios participou o vice-presidente e conselheiro de Administração da Dália Alimentos, Pasqual Bertoldi, que falou a respeito do Programa Criança Dália, seu propósito de auxiliar entidades e instituições que atendam a crianças até 12 anos. “Investir nas crianças e pensar no futuro, no nosso amanhã, por isso, mais uma vez, estamos aqui”.
Também participaram da entrega as integrantes da Casa da Amizade, Isoldi Cé e Isabel Cristina Amaral. A Casa da Amizade, que tem como presidente Dagmar Conzatti Piccinini, auxiliou na venda dos números da rifa e também intermediou junto a Dália para a aquisição do televisor. Segundo a diretora da AME, Mara Regina Scatolla, com a ação foram angariados R$ 12 mil, cujo valor foi aplicado na viagem de fim de ano. “Estamos muito felizes e fazer a alegria dessas crianças, que muitas vezes não tem a oportunidade de sair para passear e se divertir em um local diferente, faz nosso trabalho se concretizar com muita felicidade”.
A AME atende crianças em situação de vulnerabilidade social, no turno inverso ao escolar, sendo 75 estudantes pela manhã e 45 no turno da tarde. O Programa Criança Dália e a Dália Alimentos, por inúmeras vezes, auxiliou a entidade localizada em Encantado.
Texto: Ascom Dália Alimentos