

O município de Colinas realiza no sábado, dia 8 de dezembro, o tradicional espetáculo Natal Luz e Vida. A apresentação está sob coordenação da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto. O evento integra as entidades do município, músicos, dançarinos, artistas, cantores locais e amadores, desde crianças até a terceira idade, todos voluntários. A programação iniciará às 20h, no Ginásio Municipal, com entrada franca. O espetáculo terá duração de duas horas e envolverá em torno de 180 artistas.
A abertura contará com apresentação do grupo instrumental – alunos das oficinas de música juntamente com seus professores; do Coral Infanto-Juvenil de Colinas; patinação, Grupo de Danças Morgenstern (várias categorias); e do Grande Coral, momento em que os corais do município cantam juntos. Em seguida, o prefeito Sandro Ranieri Herrmann deixa sua mensagem e, após, a noite segue com o teatro “À espera do Natal”, uma peça intercalada com músicas que traz um conto de Natal, mas que também aborda junto à encenação, trajetória de José e Maria e o nascimento de Jesus, a qual é encenada com artistas locais e amadores. São pessoas da comunidade colinense que se colocam a disposição, ensaiam e na noite proporcionam um verdadeiro espetáculo para um público juntamente com um telão de 5 x 20m, deixando o cenário ainda mais real.
Haverá transporte com saída às 18h15min da Linha Roncadorzinho, passando pela Linha Leopoldina, Roncador, RS 129 e Linha Santo Antônio. Com saída também às 18h15min da Linha Ano Bom, passando pela Linha Westfália e 31 de Outubro.
A programação natalina em Colinas segue no dia 15, onde será a vez do Natal na Praça. O evento terá como sede a Concha Acústica na Praça dos Pássaros. Às 20h ocorre a apresentação da Orquestra do Colégio Martin Luther. Após, a partir das 21h, apresentação da Comédia Natalina “Feliz Tupininchristmas”, com o grupo Trilho. Para encerrar a noite, animação com MA DJ. Assim como dia 1º, a promoção também é da SMEC em parceria com Fecomércio RS e Sesc.
Texto: Ascom Colinas