

Na manhã do dia 27 de novembro, a Administração de Cruzeiro do Sul, que tem a frente o prefeito, Lairton Hauschild, e o vice-prefeito, João Henrique Dullius, recebeu uma comitiva da Cooperativa dos Suinocultores de Encantado – Cosuel. O objetivo foi verificar o andamento dos trabalhos de terraplenagem nas futuras instalações do Condomínio Avícola Cruzeiro do Sul, na localidade de Linha Sitio. A comitiva da Cooperativa esteve composta pelo presidente, Gilberto Piccinini; presidente do Condomínio Avícola, Rubino Rahmeier; vice-presidente, Marcos Luiz Gonzatti; tesoureiro, Diego Lansing; e o técnico responsável pelo empreendimento, Vanderlei Michelan. Após conversa no gabinete do Poder Executivo, o grupo, que também teve a presença do secretário da Administração, Rudi Schneider e de Obras, Hélio José Backes, o Chico, deslocou até o local da obra, que fica em uma área de 9 hectares.
Os representantes da Cosuel ficaram impressionados com o bom andamento do trabalho de terraplenagem, que está a cargo da Prefeitura e iniciou no começo do mês de outubro. Além do preparo do terreno, o Município fez a doação do terreno, providenciará a perfuração de um poço artesiano e a realocação da rede de alta tenção. De acordo com a Administração, se tudo correr dentro do esperado o trabalho deve estar concluso até o final de janeiro de 2019.
A Cosuel já tem a empresa terceirizada contratada para a execução da instalação de oito pavilhões, que abrigarão 275 mil frangos de corte, por lote. Após o início das edificações, a previsão é de que tudo esteja pronto em até meio ano. A intenção é receber o primeiro lote de aves ainda em 2019. O investimento total da Cooperativa no Condomínio Avícola Cruzeiro do Sul será de aproximadamente R$ 7,5 milhões.
Texto: Ascom Cruzeiro do Sul