

Historicamente, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, foram constantes os problemas de falta de medicamentos na Farmácia Básica da Unidade Básica de Saúde de Bom Retiro do Sul.
Conforme o Secretário Municipal da Saúde, Paulo Marmitt, foi realizado um levantamento na Farmácia Básica sobre quais medicamentos e respectivas quantidades serão necessárias para suprir a demanda no período referido, para que a população não seja prejudicada.
“Com a relação dos medicamentos e quantitativos em mãos, efetuamos a aquisição e já começamos a receber os medicamentos. Com este planejamento, não haverá falta de remédios para a população entre os meses de dezembro e fevereiro na Farmácia Básica. Esta necessidade foi apresentada ao prefeito Edmilson Busatto, que prontamente entendeu a importância desta ação, remanejando recursos de outras secretarias, viabilizando a aquisição de grande valor. Importante destacar a compreensão do Poder Legislativo que entendendo como necessária, aprovou a suplementação dos recursos requeridos”, explicou Paulo Marmitt.
Critérios para dispensação de medicamentos
A Secretaria de Saúde de Bom Retiro do Sul explica que para receber gratuitamente os medicamentos oferecidos na Farmácia Básica, o usuário deve apresentar a receita médica, o Cartão SUS e um documento de identidade. Sem estes documentos, o medicamento não pode ser dispensado.
Texto: Ascom Bom Retiro do Sul