

Em outubro o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Forquetinha lançou o projeto de visita às comunidades do interior. Segundo a assistente social Sabrina Deppermann Girondi o objetivo é envolver as famílias nos projetos em andamento. “Muitos nem conhecem nosso trabalho ou não tem tempo para participar. Assim conseguimos levar informações, orientar, ensinar e proporcionar mais qualidade de vida à todos”, destaca.
O primeiro encontro ocorreu recentemente na escola Humberto Coberllini, em Arroio Abelha II. Durante a tarde foram realizados atendimentos na área de assistência social, esclarecimentos sobre questões previdenciárias, organizações familiares, benefícios sociais, atualização de Cadastroúnico, Programa Bolsa Família, aulas de artesanato e verificação de pressão.
Osvino e Irani Bauer destacaram a importância do projeto. “Integra a comunidade, esclarece dúvidas, ajuda a melhorar autoestima e proporciona uma tarde diferente a quem vive no interior”, comentam.
A agente comunitária de Saúde, responsável pela área, Gisele Rodrigues entende ser fundamental a aproximação com as famílias. “Conseguimos evidenciar nossos projetos”, afirma.
Texto: Ascom Forquetinha