

O tradicional Festival de Corais de Muçum, volta a ocorrer neste sábado, na Igreja Matriz. A partir das 19h, cerca de dez grupos da região apresentarão duas canções cada. O evento realizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto e o Coral Municipal, está em sua 29ª edição.
Após, os grupos e prestigiantes serão recebidos para um jantar no Salão Paroquial com o seguinte cardápio: massa, polenta recheada, carnes de rês, frango e porco, maionese e saladas diversas. O valor da ficha é R$ 35.
A secretária de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto, Jacinta Casagrande, coloca a realização cultural entre as mais históricas e significativas do município e, enquanto parte da Administração Municipal, se diz lisonjeada por fazer parte de mais uma edição. “Todo ano, o festival premia um trabalho que demanda dedicação extra dos integrantes, os quais são envolvidos por uma paixão que é a arte da música. São quase 30 anos, sempre com este entusiasmo”, frisa Jacinta, que pede encarecidamente presença relevante do público muçunense, a fim de valorizar tal esforço.
História
O Coral Municipal de Muçum é uma entidade sem fins lucrativos, tendo início dos trabalhos no ano de 1989, através da Lei nº 926 de 31 de maio. O grupo de pessoas apaixonados pela música, desde então, cultua e promove a música em seu sentido mais amplo, através de melodias atuais e do passado, entre elas, algumas que marcaram diversas realizações no município. Atualmente, ele é regido pelo maestro Gerson de Souza e tem como presidente Miria Pezzi. Fazem parte cerca de 24 integrantes, entre homens e mulheres.
Texto: Ascom Muçum