A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) abriu inscrições para duas novas turmas do curso sobre o Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor). Promovida em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), a capacitação é direcionada para a qualificação de servidores municipais de órgãos ambientais que atuam com manejo e supressão de vegetação nativa.
Serão disponibilizadas 140 vagas em cada turma. A primeira terá aulas nos dias 28 e 29 de agosto; e a segunda, nos dias 30 e 31 de agosto. Ambas acontecerão no auditório da Famurs (Rua Marcílio Dias, nº 574, no bairro Menino Deus), em Porto Alegre. Os cursos serão ministrados por técnicos do Ibama, a partir das 8h30.
Técnicos de municípios responsáveis pela emissão de autorizações que estiverem interessados em participar da capacitação devem solicitar inscrição pelo email sinaflor@fepam.rs.gov.br. Em caso de dúvidas, podem ligar para (51) 3288-9481.
Texto: Maurício Tomedi/Ascom Fepam
Edição: André Malinoski/Secom