Buscando cada vez mais práticas sustentáveis, que consigam unir tecnologia e facilidade aos beneficiários, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) está promovendo uma mudança importante com relação ao envio de boletos. A partir de setembro, a Cooperativa Médica passará a disponibilizar as faturas mensais dos planos familiares exclusivamente por e-mail. A novidade vai ao encontro de uma prática já adotada por milhares de clientes, e evita contratempos, como correspondências que podem chegar atrasadas em casa, gerando multa, juros e outros percalços.
Para isso, os clientes que ainda não recebem suas faturas por e-mail precisam realizar a atualização cadastral o quanto antes. Existem quatro maneiras de informar o e-mail para o qual a fatura será enviada a partir de setembro:
1) Pelo site http://www.unimedvtrp.com.br/faturadigital;
2) Pelo e-mail sac@unimedvtrp.com.br;
3) Pelo telefone 0800 051 1166;
4) Presencialmente, nos pontos de atendimento.
Caso você não tenha um e-mail pessoal, pode criar uma conta gratuitamente em serviços online como Gmail, Yahoo ou Outlook.com. Outra opção é informar o endereço de algum familiar ou conhecido de confiança que utilize e-mail com frequência e possa receber esta mensagem por você.
Além de enviar a fatura por e-mail, a Unimed VTRP disponibiliza ainda outras formas facilitadas de pagamento. Uma delas é a segunda via de boleto com código de barras para pagamento, que pode ser acessada no Portal do Cliente ou no Aplicativo Unimed VTRP. A outra é o débito em conta nos bancos Banrisul e Sicredi. Para optar por esta alternativa, o cliente deve ligar para o SAC 24h da Unimed VTRP, no 0800 051 1166, e informar o desejo de realizar os pagamento em débito em conta, ou ainda buscar esta funcionalidade no Aplicativo Unimed VTRP.
No site, a Cooperativa disponibiliza uma seção com respostas para as principais dúvidas envolvendo a atualização cadastral. Você pode acessar o conteúdo neste endereço: https://goo.gl/FRkA3j.
Texto: Ascom Unimed VTRP