Criar espaços de aprendizagem e convivência é um dos tantos projetos que a administração municipal de Bom Retiro do Sul trabalha para oferecer qualidade de vida e promover a inclusão social e o fortalecimento de vínculos entre diferentes públicos.
Através do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Bom Retiro do Sul foi contemplado com recursos de R$ 227.190,00, através do ministro Osmar Terra, para a construção de um Centro de Convivência, no Bairro Imigrante. A contrapartida do município será de R$ 3 mil.
Em fase de projeto, o espaço deverá ter aproximadamente 220 m² de área construída e depois de concluído, estará vinculado à Secretaria de Habitação e Assistência Social do município. O início da obra está previsto para meados de 2019.
No Centro de Convivência serão oferecidos serviços de atendimento em grupo, estimulando e orientando os usuários a se tornarem protagonistas de suas histórias e a viverem melhor em comunidade. Serão oferecidas por profissionais capacitados atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.
Texto: Ascom Bom Retiro do Sul