Foz do Iguaçu, o terceiro destino turístico mais visitado por estrangeiros, foi palco da primeira edição do Iguassu Meeting Planners Experience, onde reuniu cerca de 30 organizadores de eventos de todo o Brasil.
O evento, que aconteceu de 5 a 8 de julho, teve por objetivo promover a capacitação de profissionais do setor MICE – Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions, através de palestras com temas atuais no mercado, tendências, tecnologia aplicada a eventos e troca de experiência entre os participantes.
De acordo com Daniel Aires, diretor da Lume Eventos, a oportunidade foi de muito conhecimento, “o contato com mais de 30 profissionais do trade nos proporcionou muito troca, as experiências vividas através das atividades propostas foram enriquecedoras, podemos descrever como incrível o que vivemos”, ressalta.
Na ocasião, além do aprendizado, de visitas técnicas, gastronomia e lazer, foi realizada uma competição, na qual os participantes deveriam desenvolver um projeto reunindo elementos que são tendência no mercado. A atividade foi uma parceria com os hotéis e centros de eventos locais.
Para Aires, a tarefa exigiu bastante dos grupos, mas ficar entre os projetos vencedores foi gratificante. “Fomos divididos em 8 grupos, os quais tiveram o tempo de 5 horas para desenvolver um projeto que surpreende-se os jurados, seguindo alguns critérios como, contribuir para o aumento da ocupação hoteleira, fomento ao comércio, responsabilidade social e cultural. A dedicação de todos foi intensa, tivemos a felicidade de ter se destacado pela forma e encantamento que proporcionamos durante a nossa apresentação, mas sem dúvida o que se destaca é o aprendizado que obtemos através dos projetos propostos por todos os grupos. Vale ressaltar que todas as ideias expostas pelos grupos serão utilizadas para o crescimento e desenvolvimento do Destino Iguassu como sede de eventos nacionais e internacionais”, relata.
Os vencedores realizaram um voo de helicóptero sobre as Cataratas do Iguaçu.
Texto: Portal Região dos Vales