

Foi aprovado o projeto de instalação de academias ao ar livre no interior de Estrela. Agora, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, a pasta irá realizar encontros com moradores das seis comunidades que serão inicialmente beneficiadas. O objetivo será debater e definir, junto aos cidadãos de Costão, Delfina, Glória, Linha Lenz, Novo Paraíso e São Jacó, os locais mais apropriados e preferidos para abrigarem as estruturas das academias e também das brinquelândias que igualmente fazem parte do projeto.
De acordo com o Secretário de Saúde de Estrela, Elmar Schneider, pretende-se dar palavra aos moradores locais para que a decisão seja a mais democrática possível. Também aproveitar o encontro para, em um movimento que já tem se tornado comum à pasta, apresentar mais alguns dados da área e analisar demandas dos moradores locais.
Então a partir de iniciativas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), Estrela já conta, além da academia ao ar livre no Parque Princesa do Vale, com outras três unidades, nos bairros Auxiliadora, Boa União e Moinhos. Em fases de instalação estão outros três espaços, nos bairros das Indústrias, Oriental e Imigrantes. Todos acompanhados das brinquelândias, que também já estão disponíveis aos moradores da Pinguela e Pinheiros. A licitação para a compra dos equipamentos dos novos espaços está em fase de elaboração.
Calendários de encontros:
1 – Terça-feira (03/07): Novo Paraíso – Com. Católica;
2 – Quinta-feira (12/07): São Jacó;
3 – Terça-feira (17/07): Delfina;
4 – Quarta-feira (18/07): Costão – Com. Evangélica Beija-Flor;
5 – Terça-feira (31/07): Linha Lenz;
6 – Quinta-feira (02/08): Glória.
Texto: Ascom Estrela