

Há cerca de 30 dias, funcionários do Governo do Estado fazem a perfuração de novos poços artesianos em Muçum. A comunidade Nossa Senhora das Dores foi a primeira contemplada. Na Linha São Luiz, o trabalho deve chegar ao fim na próxima semana, caso não haja nenhuma intempérie climática. As próximas localidades beneficiadas pelo trabalho devem ser Linha Brás Charleo, Linha 13 de Maio e Linha Alegre.
A Administração Municipal se responsabiliza pelo pagamento do combustível usado nas operações, assim como com a hospedagem dos funcionários. A estimativa é que, após a perfuração dos poços e outros investimentos necessários, estes estejam em pleno funcionamento até o final do ano.
O prefeito Lourival de Seixas conta que algumas comunidades já tiveram que conviver com a falta de água algumas vezes, sendo a situação desagradável, ônus da evolução do setor primário. “Nossa agricultura está em ascensão. Os investimentos no setor são significativos e, além disso, trabalhamos pelo combate do êxodo rural, o que carece o oferecimento de boas condições aos moradores investirem ou simplesmente residirem”, explica.
O poço na Comunidade Nossa Senhora das Dores, possui 200 metros de profundidade, já, na Linha São Luiz, são 240 metros. O vice-prefeito Lauro Fronchetti, acompanha a abertura dos novos poços e tem a expectativa que estes gerem um grande volume de água, podendo beneficiar outras comunidades.
Texto: Ascom Muçum