Para que tenham mais estabilidade, rendimento e lucratividade, os associados dos Condomínios Leiteiros com Ordenha Robotizada de Nova Bréscia, Roca Sales, Arroio do Meio e Candelária estiveram reunidos no dia 21 de junho.
A reunião foi realizada no Auditório Amélio Berté, na sede da Dália Alimentos, em Encantado, e também reuniu os contadores de cada empreendimento e os membros do Conselho de Administração da cooperativa. O presidente Executivo da Dália Alimentos, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, o gerente da Divisão Produção Agropecuária, Igor Weingartner e o contador, Ivo Villa expuseram informações, incluindo alterações no formato da gestão adotada. A principal diz respeito à busca de linhas de financiamento para a aquisição de animais para completar o número de vacas que podem ser alojadas em cada granja, minimizando a ociosidade hoje registrada.
Durante a reunião foram colocadas em votação e aprovadas por unanimidade as modificações que passam a vigorar, de forma gradativa, em 1º de julho.
No mês de abril, os presidentes dos condomínios e representantes da cooperativa realizaram a assinatura de um Contrato de Gestão Compartilhada, que visa a um melhor gerenciamento dos trabalhos dentro de cada unidade, racionalizando custos e potencializando resultados. Desde então um técnico da Dália Alimentos é responsável pela gestão operacional, enquanto a diretoria de cada condomínio é incumbida pela gestão estratégica em cada condomínio.
“Falamos de um projeto-piloto que requer mudanças e ajustes para que se obtenha os resultados econômicos projetados. Estamos no caminho e, assim como ocorreu na suinocultura, vamos chegar ao objetivo de ter um modelo ideal de produção associativa no formato de condomínios”, reforça Freitas.
Texto: Ascom Dália Alimentos