Na terça-feira, dia 12, ocorreu, na sala de reuniões da prefeitura, um treinamento sobre a implantação de um novo software, que prevê a otimização no processo licitatório do município de Teutônia. Buscando mais agilidade, segurança e transparência, além de seguir recomendações do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, a Administração Municipal decidiu implantar o Pedido Eletrônico.
Atualmente, os pedidos para compra de produtos são feitos manualmente, através de uma autorização de despesas. A ideia é, nos próximos meses, fazer com que todas as secretarias municipais façam as solicitações de compra através do software criado pela empresa Tecnosweb.
Os técnicos da empresa estarão realizando a capacitação dos servidores durante esta semana, orientando-os em como obter o melhor desempenho quanto à utilização do Pedido Eletrônico. “Com o Pedido Eletrônico se ganha tempo nos processos licitatórios, ao mesmo tempo em que abastecemos o Portal da Transparência e o Licitacom do Tribunal de Contas com essas informações. Isso garante mais transparência dos atos da Administração Municipal”, salienta o chefe do Setor de Compras, Waldemar José Mörschbacher.
Texto: Ascom Teutônia