Danças, entretenimento e integração fizeram parte do dia de grupos da terceira idade reunidos em Lajeado nesta quarta-feira (13). A Associação Esportiva São Bento recebeu cerca de 400 pessoas para o Encontro da Terceira Idade. Realização da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o evento teve apresentações de 21 grupos diferentes e reuniu municípios de toda a região.
Ana Musa faz parte do grupo “Dançando Se Vive”, do Cras de Lajeado, desde 1997. Com 84 anos, ela ensaia uma vez por semana e visita as outras cidades para fazer apresentações com o grupo. “É um motivo que a gente tem pra sair de casa. Eu adoro porque nos distraímos e fizemosnovas amizade”, explicou Ana.
Quando o grupo foi criado, Vânia Worm assumiu como professora. “Nós ensaiamos na mesma sala, no mesmo dia e sou a única professora nesses 21 anos”, conta Vânia. Com essa experiência, acredita nos benefícios da dança e da movimentação para os idosos. “Dançar rejuvenesce, nos faz sentir melhor. O evento é uma valorização do trabalho que realizamos em todas as aulas”, destacou Vânia.
As apresentações foram pela manhã e, à tarde, houve baile de integração para os grupos.
Texto: Ascom Lajeado