segunda-feira, 10 de novembro de 2025
Região dos Vales
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Página Inicial
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Putinga
      • Relvado
      • Roca Sales
      • Santa Teresa
      • São Valentim do Sul
      • Vespasiano Corrêa
    • Vale do Taquari
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
    • Na Cozinha
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Região dos Vales
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Editorias

A motivação vem de cada pessoa, mas a inspiração vem dos outros – por Eder Marinho Baierle

14 de junho de 2018
em Editorias, Educação
0 0
0
LUMECEP promove palestra sobre gestão financeira com Eder Baierle
0
COMPARTILHAMENTOS
2
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter
Eder Marinho Baierle (Foto: Divulgação)

Nestes dias de instabilidade política, econômica e moral fica difícil pensar e visualizar-se no longo prazo. As dúvidas, os anseios e os medos nos atormentam a cada dia quando pensamos em “como será o futuro”, ou melhor “o futuro dos nossos filhos”.

Cada vez que apresento um investimento ou faço um planejamento financeiro de longo prazo, as inquietações que são totalmente compreensíveis surgem como um vulcão em erupção e, infelizmente, tomam conta da racionalidade dos investidores. Entendo porque talvez este assunto não seja de meu total conhecimento, mas, quem quer ter DINHEIRO e investe em alguma coisa necessariamente precisa se agarrar em situações inspiradoras que na verdade sempre acaba vindo dos outros. Assim as pessoas conseguem manter a fé e suas motivações de conseguir uma vida honrada com dinheiro para suprir as necessidades da família sejam estas do tamanho que forem.

Abaixo trago dois exemplos inspiradores de duas pessoas totalmente diferentes (e quando falo diferentes elas são diferentes mesmo, no que tange idade até racionalidade).

Investidor Luiz Barsi, um engraxate que se tornou bilionário seguindo 3 passos básicos, através do planejamento, do controle de gastos e principalmente do controle das emoções.

O controle dos nossos sentimentos perante alguma situação adversa é o que fará diferença para que consigamos passar pelas crises fala Barsi em uma de suas palestras. Ele adora uma crise, é nela que surgem as oportunidades segundo ele. Barsi tem 60 anos como investidor e já passou por diversas crises em sua jornada e há muito tempo ele aproveita as oportunidades da crise ao invés de participar dela.

A outra inspiração é bem pequenininho. Ele nem sabe o que é uma crise, pois nunca passou por uma. Davi e nos seus longuíssimos 6 meses de idade é o mais novo futuro Luiz Barsi, pois através do planejamento financeiro de seus pais e da capacidade deles em entender que só guardando dinheiro e fazendo uma carteira de investimento de longo prazo o Davi terá a chance de conquistar o que quase todos querem, mas pouco fazem para conseguir: o tão sonhado futuro sem falta de dinheiro para poder estudar, comprar sua moradia, poder viajar quando quiser, andar no carro que gosta ter a tanto falada segurança financeira. Parabéns ao Davi, a mamãe e ao papai que já estão fazendo o que os americanos fazem, que é pensar no futuro.

O sucesso financeiro só virá para quem se mexer agora e para que eu possa também inspirar um pouco vou te dizer que a maior crise é sempre aquela que estamos passando no momento e que certamente outras virão e obrigatoriamente também teremos que passar por elas, por isso, planeje-se, prepare-se e aproveite todos os momentos.

Para saber mais informações contate.
Eder Marinho Baierle (51) 999.220.118 eder@experato.com.br

CompartilharTweet
Região dos Vales

No Portal Região dos Vales você fica por dentro das principais notícias, especialmente do Vale do Taquari. Com imparcialidade e credibilidade queremos conectar você a informações verdadeiras e inspirar com histórias reais.

Região dos Vales News

Receba notícias no seu celular, faça parte do nosso grupo!
  • Termos e condições de uso
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Política de Cookies
  • Declaração de Privacidade

Divulgue sua marca

Endereço

Avenida Padre Anchieta, n° 1511, sala 204,
Centro, Encantado/RS

Contato

51 9 9650-5952
contato@regiaodosvales.com.br
jornalismo@regiaodosvales.com.br
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Cidades
    • G18
      • Anta Gorda
      • Arvorezinha
      • Capitão
      • Coqueiro Baixo
      • Dois Lajeados
      • Doutor Ricardo
      • Encantado
      • Guaporé
      • Ilópolis
      • Itapuca
      • Muçum
      • Nova Bréscia
      • Santa Teresa
    • Vale do Taquari
      • Arroio do Meio
      • Bom Retiro do Sul
      • Boqueirão do Leão
      • Canudos do Vale
      • Colinas
      • Cruzeiro do Sul
      • Estrela
      • Fazenda Vilanova
      • Forquetinha
      • Imigrante
      • Lajeado
      • Marques de Souza
      • Mato Leitão
      • Paverama
      • Poço das Antas
      • Progresso
      • Santa Clara do Sul
      • Sério
      • Taquari
      • Teutônia
      • Travesseiro
      • Westfália
    • RS
    • Brasil
    • Mundo
  • Colunistas
  • Comunidade em Pauta
  • Cristo Protetor
  • Destaques
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Especial
    • Esporte
    • Geral
    • Meio Ambiente
    • Polícia
    • Política
    • Saúde e Beleza
    • Solidariedade
    • Tempo
    • Turismo
  • Eventos
  • Gente
  • Mais lidas
  • Na Cozinha
  • Tradicionalismo
  • Turismo pelo Vale
  • Últimas notícias

© 2023 RV Digital - por Eduardo Pinheiro.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}