Conceitos de como planejar os gastos, poupar e ter hábitos de consumo conscientes, abordados de forma divertida e lúdica, esse foi o objetivo da peça teatral “A mágica financeira de Lili e Juquinha” realizada na região.
A encenação narra a história de dois irmãos que andam sempre juntos e topam todas as aventuras. Um dia descobrem, em sua biblioteca, um livro mágico que traz até eles a Dona Formiga e a Cigarra, que os ensinam a importância do equilíbrio em tudo que é realizado e que unidos eles são mais fortes.
O espetáculo gratuito, promovido pelo primeiro ano pelo Sicredi Região dos Vales, reuniu 4,6 mil estudantes com idades entre sete e 14 anos e envolveu oito municípios, em um total de 11 apresentações.
A ação, promovida também durante a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, faz parte do projeto de Educação Financeira que a Instituição Financeira Cooperativa realiza a partir deste ano.
A peça percorreu a região de 14 a 24 de maio e as apresentações envolveram as escolas dos municípios de Arroio do Meio, Encantado, Dois Lajeados, Guaporé, Muçum, Relvado, Roca Sales e Vespasiano Corrêa.
Texto: Ascom Sicredi Região dos Vales