

Na noite de ontem (4), a comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, subiu ao palco do Encantarte – Mostra de Teatro Amador de Encantado e emocionou o público com a terceira apresentação do projeto. O evento, que deveria ocorrer no domingo, foi transferido por motivos de força maior.
Por aproximadamente uma hora, os cerca de 40 moradores, contaram a história do bairro Navegantes. O enredo abordou as três religiões presentes na comunidade: Católica, Evangélica e Candomblé. A famosa e tradicional escola de samba Moleque Atrevido fez o público dançar ao final da apresentação. Além disso, a peça lembrou os moradores mais antigos do bairro, tudo com muita alegria e cor.
Conforme Mara Scatolla, coordenadora do espetáculo, a dedicação e empenho dos integrantes do grupo valeram a pena. “Ver um ótimo número de pessoas prestigiarem nosso trabalho, sem dúvida, é gratificante todo o esforço ao longo desses dias. A confecção de roupas e cenário, os ensaios, as dificuldades foram compensadas com o retorno positivo recebido nesta noite”, relata.


Para Mara, o projeto deve refletir no futuro. “Hoje podemos mostrar as coisas positivas de nossa comunidade, o talento dessas pessoas. Proporcionamos às nossas crianças vivenciarem esta bela ação e saber mais sobre a localidade que moram. Tenho certeza que o Encantarte será lembrado e trará mais iniciativas nesse sentido”, destaca.
Próximas apresentações:
10/06 – A casa da Nona, às 19h30min, Salão Paroquial, bairro Centro;
17/06 – Técnicas de Empreendedorismo Rural, às 19h30min, Salão Comunitário, bairro Jacarezinho.
Todos os espetáculos tem entrada gratuita.
O projeto Cultural Encantarte – Mostra de Teatro Amador de Encantado contam com o patrocínio de Divine Chocolates e Sorvetes Sabory e tem o financiamento do Pró-cultura RS LIC, da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul.


Texto: Assessoria de Imprensa Encantarte