Recentemente, na sede da Emater de Paverama, ocorreu uma reunião entre extensionistas, produtores e representante do Executivo Municipal.
O objetivo era nortear e esclarecer detalhes do desenvolvimento do projeto de fruticultura que será iniciado no município através de um incentivo de R$ 30 mil, que Paverama foi contemplada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo. Em contrapartida o município irá colocar o valor de R$ 3.333,33.
Doze produtores iniciarão a produção, sendo seis produtores de nogueira pecã, quatro produtores de laranja para suco, um produtor de morango e um produtor de banana.
O Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente Dalvan de Souza esteve presente representando o executivo e destaca que ações como esta são fundamentais para a diversificação da produção e também é um auxílio para o desenvolvimento da agricultura familiar.
Este projeto além de estimular a diversificação das propriedades, servirá de modelo para que outros agricultores tomem a iniciativa de investir em novas atividades, melhorando com isso a renda familiar, relata o técnico da Emater Aldacir Pretto.
Em um primeiro momento a Prefeitura Municipal de Paverama vai fazer a licitação para a compra dos insumos e mudas, e após fará a aquisição das mesmas. O plantio deverá ser feito até o mês de agosto.
Texto: Ascom Paverama